Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Teria a identidade de Jack, o Estripador sido revelada?

Um escritor afirma ter a resposta para o mistério de mais de um século

Redação Publicado em 17/10/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração da época dos crimes - Domínio público / R. Taylor
Ilustração da época dos crimes - Domínio público / R. Taylor

A identidade de Jack, o Estripador foi ao longo de mais de um século, uma grande incógnita, apesar de sua história de assassinatos ter se popularizado e se tornado conhecida por muitas pessoas ao redor do mundo.

Porém, o escritor Garry Linnell garante que descobriu quem era o homem que realizou ataques a mulheres em Londres no ano de 1888, mais especificamente no bairro de Whitechapel.

Ao menos é o que afirma em seu livro entitulado 'The Devil’s Work: How Australia hunted and hanged the serial killer who shocked the world' ("O Trabalho do Diabo: Como a Austrália Caçou e Enforcou o Serial Killer Que Chocou o Mundo").

O suspeito, segundo Linnel

Conforme informações do Daily Mail, repercutidas pelo History, a obra lançada no ano de 2019 aponta um cidadão inglês chamado Frederick Deeming como sendo o famoso Jack, o Estripador. 

De acordo com Gary, Deeming teria matado duas esposas e quatro filhos. Evidências mostrariam que ele e o temido assassino em série seriam a mesma pessoa.

O "Mistério de Whitehall" / Crédito: Domínio público / desconhecido

Quem era Frederick?

Deeming nasceu na Inglaterra no ano de 1853, porém se mudou para a Austrália com sua esposa, Marie, em 1882, e passou a trabalhar com gás e encanamento.

Ele chegou a ser preso por uma série de roubos e golpes cometidos no novo país, de modo que o casal decidiu retornar à Inglaterra no final da mesma década, já com filhos.

Segundo a fonte, mesmo tendo uma esposa, Frederick se casou com uma segunda mulher em 1889, utilizando um nome falso. 

Mulheres e crianças em Whitechapel, em fotografia da época em que os crimes foram cometidos / Crédito: Domínio público / desconhecido

Infelizmente, tempos após uma nova temporada na prisão motivada por um golpe que teria dado em um joalheiro, Deeming assassinou sua primeira companheira e os quatro filhos.

Depois do episódio, o criminoso voltou à Austrália, ao lado de sua segunda esposa, Emily Lydia Mathe.

A segunda mulher

No Natal de 1891, Frederick matou Emily a machadadas na casa em que os dois viviam, na cidade de Melbourne. Depois que o corpo da vítima foi encontrado, o inglês acabou sendo preso.

Jack, o Estripador retratado como um fantasma / Crédito: Domínio Público / John Tenniel

Na época, diante dos crimes, ele chegou a entrar para a lista suspeitos de ser Jack, O Estripador. Contudo, como as autoridades acreditaram que ele não estava na Inglaterra no ano de 1888, a possibilidade foi descartada. Entretanto, novas investigações indicam que ele, na verdade, esteve no local na época dos crimes.

Além disso, segundo o escritor, o criminoso teria contraído sífilis de uma prostituta durante um tempo em que passou na África do Sul, o que pode ter sido um motivo para o mesmo ter começado a perseguir profissionais do sexo.

Como Jack, o Estripador ficou conhecido por matar essas mulheres, seria possível que os dois fossem a mesma pessoa, de acordo com Gary.


+Saiba mais sobre Jack, o Estripador por meio das obras disponíveis na Amazon:

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador: O assassino mais perigoso da história espera por você, de Kerri Maniscalco (2018) - https://amzn.to/2wSAhEm

Jack, o estripador: A investigação definitiva sobre o serial killer mais famoso da história, de Donald Rumbelow (2018) - https://amzn.to/349uKFw

O diário de Jack, o estripador, de Jeffrey Rowe (2019) - https://amzn.to/2UDrfUK

Jack, o Estripador: Conheça os crimes do mais antigo Serial Killer do mundo, de Editora Mundo dos Curiosos (Ebook) - https://amzn.to/2X957TI

Desvendando Jack, o Estripador, de Russell Edwards (Ebook) - https://amzn.to/39ztMn6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W