Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

Tigre supostamente criado em casa assusta moradores de Houston e está desaparecido

Homem apontado como dono do animal foi detido por autoridades locais

Redação Publicado em 11/05/2021, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do episódio que assustou moradores nos EUA - Divulgação/Vídeo/Twitter
Registros do episódio que assustou moradores nos EUA - Divulgação/Vídeo/Twitter

No último domingo, 9, pessoas que residem num bairro de Houston, nos EUA, foram surpreendidos com um cenário incomum na vizinhança: um tigre passou a caminhar em Ivy Wall Drive.

Contudo, se pensaram que ele havia escapado de um zoológico, se tratava de um mero engano, afinal, o animal tinha uma coleira.

Através de uma gravação divulgada no Twitter, um homem é filmado enquanto direciona uma arma para o animal, tentando manter distancia do animal. E foi assim que se deparou com o suposto dono do tigre.

'Que se danem'

Em uma discussão, o investigador Wes Manion, que aponta a arma, entrou em embate com um rapaz que se dizia dono do animal.

“Ponha esta porcaria de volta para dentro. Que se danem você e seu tigre desgraçado”, diz o homem que aponta a arma. Ao respondê-lo, o suposto dono do tigre diz que o animal será levado de volta para residência.

“Ele me perseguiu pela rua, mas não parecia muito agressivo. A última coisa que eu queria fazer era atirar naquele tigre”, explicou Manion, que engloba o gabinete do Waller County Sheriff, com palavras repercutidas pelo Houston Chronicle.

Animal desaparecido

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL nesta terça-feira, 11, o suposto ‘dono’ do tigre é Victor Hugo Cuevas, que fugiu após o episódio, mas acabou sendo detido.

As investigações iniciais, além de apontarem Cuevas como dono do animal, descobriram que ele tinha passagem pela polícia, sendo suspeito de assassinato em liberdade após pagar uma fiança de 250 mil dólares.

Victor, por outro lado, negou que fosse dono do animal que surpreendeu os moradores. Ele disse que era apenas ‘cuidador’ e explicou que não sabia onde as autoridades poderiam encontrar o tigre. Vale destacar que as investigações também revelaram macacos em sua propriedade. 

"Minha principal preocupação agora é me concentrar em encontrá-lo (o suposto dono) e encontrar o tigre, porque o que eu não quero que ele faça é machucar aquele tigre. Temos muitos lugares onde podemos levar esse tigre e mantê-lo seguro e dar-lhe um lar para o resto de sua vida", explicou Ron Borza, que é comandante da polícia de Houston, em coletiva.