Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Transformação diferente: Conheça o novo 'Ken Humano' brasileiro

As fotos de Felipe Duarte viralizaram nas redes sociais após ser comparado com o boneco; o jovem chamou atenção por não fazer uso de procedimentos estéticos. Entenda!

Redação Publicado em 27/05/2021, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Felipe Duarte - Divulgação/Instagram/@feliphetavaress
Fotografia de Felipe Duarte - Divulgação/Instagram/@feliphetavaress

Recentemente, a vida de Felipe Duarte, um jovem de 26 anos, mudou repentinamente, após suas fotografias chamarem a atenção nas redes sociais.

O técnico de enfermagem e socorrista de emergência viralizou na internet após surgirem comparações de sua aparência com a do boneco Ken, parceiro da famosa boneca Barbie. As informações são do Jornal de Brasília.

Ao longo dos anos, o título de ‘Ken Humano’, vem sendo difundido nas redes sociais, quase sempre associado a procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, para que a aparência remeta ao boneco.

Contudo, o caso de Felipe é diferente: o carioca reafirma sua beleza natural e faz uma ‘transformação’ somente com o uso de maquiagem.

Fotografia de Felipe Duarte, o novo Ken humano brasileiro / Crédito: Divulgação/Instagram/@feliphetavaress

Sucesso

Em entrevista repercutida pelo Jornal de Brasília, Duarte afirma que não esperava o sucesso e suas fotografias. De acordo com o técnico de enfermagem, o reconhecimento aconteceu de repente.

“Usei as redes sociais para compartilhar um registro, e logo fui dormir. Quando acordei no outro dia, minha publicação tinha mais de três mil compartilhamentos e milhares de comentários, todos eles dizendo o quanto parecia com o Ken”, disse o jovem em entrevista ao jornal.

Com os inúmeros compartilhamentos e comentários em sua rede social, o novo Ken humano brasileiro tem atualmente 12,1 mil seguidores em seu Instagram. O carioca, que atualmente mora no interior do Mato Grosso, afirma que irá se dedicar ao personagem.

Um ‘Ken Humano’ diferente

Além da aparência, o motivo do sucesso rápido de Felipe nas redes sociais também pode estar relacionado à forma com que ele leva essa transformação: sem cirurgias estéticas e realçando a sua beleza natural, fazendo uso somente de maquiagem.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. No ano de 2018, mais de um milhão de procedimentos cirúrgicos relacionados à estética foram realizadas no país.

Sabe-se que no ano de 2015, o modelo Celso Santebañes, que também era conhecido por sua aparência semelhante ao boneco, faleceu. Logo após, o posto de Ken humano brasileiro foi passado para Rodrigo Alves, que realizou cerca de 72 cirurgias para se parecer com o brinquedo.

Duarte, vai na contra mão desse padrão de inúmeras cirurgias: “Uma das coisas que mais prezo e tenho orgulho de dizer é que toda minha beleza é natural”, afirma Felipe, em entrevista para o Jornal de Brasília.

O jovem reitera: “Não passei por nenhum procedimento estético e uso apenas com a maquiagem para conseguir esse efeito bem real e agora dando vida a este personagem, não pretendo me submeter a nenhum tipo de cirurgia”, mas brinca que “adoraria acabar com as ruguinhas”.

"O bom de ser natural que eu me transformo nesse personagem artístico na hora que eu quero. Porque eu gosto de ser eu no dia a dia", escreveu o técnico de enfermagem em sua rede social.