Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Brasil

Um novo ciclo: a famosa data limite de Chico Xavier em 5 pontos

Segundo a profecia do médium, depois de julho de 2019 a Terra entrou em um novo ciclo, que foi definido pelas ações da humanidade nos anos anteriores

Ingredi Brunato Publicado em 06/11/2020, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Xavier, o famoso médium brasileiro - Wikimedia Commons
Chico Xavier, o famoso médium brasileiro - Wikimedia Commons

É difícil encontrar um brasileiro que nunca tenha ouvido o nome de Chico Xavier. O médium mineiro acabou se tornando uma das figuras mais importantes do espiritismo no Brasil.

Vale lembrar também que Chico dizia ser responsável por ter psicografado (prática que segundo a religião espírita consiste em transcrever mensagens ditadas por espíritos) cerca de 450 livros, vendendo mais de 50 milhões de exemplares. 

Em 1971, o espírita compareceu ao programa Pinga-Fogo, da TV Tupi, e fez declarações que são comentadas até hoje. Isso porque foi nesse dia que ele discutiu sobre o que ficou conhecido como “data limite”.

Confira o relato abaixo.

“Nosso Senhor deliberou con­ceder uma mo­ra­tória de 50 anos à so­ci­e­dade ter­rena, a ini­ciar-se em 20 de julho de 1969 (data em que o homem pisou na Lua), e, por­tanto, a findar-se em julho de 2019.

Or­denou Jesus, então, que seus emis­sá­rios ce­lestes se em­pe­nhassem mais di­re­ta­mente na ma­nu­tenção da paz entre os povos e as na­ções ter­res­tres, com a fi­na­li­dade de co­la­borar para que nós in­gres­sás­semos mais ra­pi­da­mente na co­mu­ni­dade pla­ne­tária do Sis­tema Solar, como um mundo mais re­ge­ne­rado, ao final desse pe­ríodo. Al­gumas po­tên­cias an­gé­licas de ou­tros orbes de nosso Sis­tema Solar re­ce­aram a di­lação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sa­be­doria, re­solveu es­ta­be­lecer uma con­dição para os ho­mens e as na­ções da van­guarda ter­restre.

Se­gundo a im­po­sição do Cristo, as na­ções mais de­sen­vol­vidas e res­pon­sá­veis da Terra de­ve­riam aprender a se su­por­tarem umas às ou­tras, res­pei­tando as di­fe­renças entre si, abs­tendo-se de se lan­çarem a uma guerra de ex­ter­mínio nu­clear. A face da Terra de­veria evitar a todo custo a cha­mada III Guerra Mun­dial.

Se­gundo a de­li­be­ração do Cristo, se e so­mente se as na­ções ter­renas, du­rante este pe­ríodo de 50 anos, apren­dessem a arte do bom con­vívio e da fra­ter­ni­dade, evi­tando uma guerra de des­truição nu­clear, o mundo ter­restre es­taria enfim ad­mi­tido na co­mu­ni­dade pla­ne­tária do Sis­tema Solar como um mundo em re­ge­ne­ração. Ne­nhum de nós pode prever, Ge­ral­dinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas sou­bermos de­fender a paz entre nossas na­ções mais de­sen­vol­vidas e cultas!”

1. Como começou 

Segundo contou Chico, em 20 de julho de 1969, no dia em que o homem pisou na Lua, o mundo foi marcado por uma reunião celestial onde compareceram seres superiores, para constatar a que pé andava a evolução da humanidade. 

Neste dia, teria sido determinado que os seres humanos teriam um prazo de 50 anos antes do início de um novo ciclo. Durante esse período, seria responsabilidade das nações - especialmente as desenvolvidas - buscar a paz mundial, e deixar os rastros sangrentos da Primeira e Segunda Guerra Mundial para trás.  

A data limite, portanto, foi 20 de julho de 2019 - na metade do ano passado. 

Chico Xavier com moça beijando sua mão - Crédito: Divulgação/ Youtube 

2. Consequências 

Uma vez explicado que foi colocado esse prazo para a humanidade evoluir, a próxima dúvida que surge é quais seriam as consequências caso as mudanças ocorridas nesse período não tenham sido suficientes. A ideia seria que o curso dos acontecimentos globais iria ladeira abaixo - porém, por nossa culpa, sendo os próprios humanos os causadores das guerras, desastres ambientais e doenças que surgiriam então.  

Caso a civilização conseguisse alcançar coletivamente aquilo que era esperado pelos seres superiores, o futuro lhe reservaria recompensas grandiosas, como grandes avanços na ciência.

3. Não é o Apocalipse 

A ideia por trás da data limite explicada pelo espírita não é a mesma do Apocalipse cristão. Não seria o fim dos tempos, e sim um marco decisivo na nossa história, a partir do qual aconteceriam mudanças significativas, para melhor ou para pior. 

Juliano Pozati, autor do livro e do documentário sobre a 'Data Limite' de Chico Xavier, explicou um pouco sobre o tema em entrevista ao veículo O Tempo em 2019: "A data limite não tem a ver com o fim do mundo, e sim o começo de uma nova era. Todo projeto tem fases, todas as fases têm metas, todas as metas têm data limite. Estamos movendo de uma fase da humanidade para outra”.

4. Mas e aí, conseguimos? 

“O jogo está empatado. Temos uma parcela da humanidade que nos dá esperança e nos leva a acreditar em um mundo novo, em novo patamar consciencial, e a outra metade, que nos faz desacreditar de tudo e pensar que nada vale a pena, que não é possível, que o ser humano não tem jeito”, comentou ainda Pozati ao veículo. 

A resposta ambígua do autor reflete as dualidades e contradições dos tempos atuais. Como decidir que característica humana tem se sobressaído mais? Felizmente, a Terceira Guerra Mundial não veio, o que seria um forte sinal da civilização estar em um bom caminho. 

5. Prontos ou não, lá vamos nós

Independentemente de a humanidade ter chegado onde deveria, segundo o espiritismo, o novo ciclo chegou. E mesmo que o pior cenário tenha se realizado, e tenhamos entrado nele com o pé esquerdo, ainda assim existiria esperança de mudar de direção. Dependeria apenas das ações do ser humano.


+Saiba mais sobre os livros psicografados por Chico Xavier:

Sementeira de Luz, Francisco Cândido Xavier, 2019 - https://amzn.to/320LOLk

Fonte viva, de Francisco Cândido Xavier, 2007 - https://amzn.to/2JBLOuN

Nosso LarFrancisco Cândido Xavier, 2014  - https://amzn.to/2Wvz8ea

Missionários da luz, de Francisco Cândido Xavier, 2013 - https://amzn.to/34ddOMY

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du