Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Inusitado

Unhas mais longas, peso com os olhos e malabarismo com motosserra: 15 recordes mundiais inusitados

Confira alguns dos recordes bem bizarros e inusitados que foram parar no Guinness Book

Isabella Bisordi Publicado em 02/09/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira alguns dos recordes mais bizarros do mundo - Divulgação/Guinness World Records
Confira alguns dos recordes mais bizarros do mundo - Divulgação/Guinness World Records

Não é novidade que o ser humano está sempre inovando e surpreendendo, não é mesmo? Pode parecer mentira, mas você sabia que existe uma competição de maior quantidade de potes de maionese ingeridos por uma única pessoa? Ou melhor, que existe um prêmio para a maior quantidade de flexões com o dedo mindinho? Esses e muitos outros recordes que jamais imaginamos estão reunidos no Guinness Book, um dos livros mais famosos do mundo.

Publicado anualmente há 65 anos, a ideia do livro surgiu a partir de uma conversa bem despretensiosa entre amigos, em County Wexford, na Irlanda. Sir Hugh Beaver, diretor da cervejaria Guinness, estava conversando com alguns colegas de trabalho sobre qual seria a ave de caça mais rápida de toda a Europa. Depois de muito debater o assunto, chegou à conclusão que seria super interessante criar um livro que respondesse questões como essa. E não é que deu certo?

Quando foi lançado, em 1955, a ideia era fazer apenas uma ação promocional da sua cervejaria. No entanto, o sucesso foi tão grande que, logo na segunda edição, o livro alcançou o topo dos mais vendidos do Reino Unido e, mais tarde, ficou entre os 10 mais vendidos do mundo. Até hoje, já vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzido em 30 idiomas diferentes.

Crédito: Divulgação/Guinness World Records

Ficou curioso? A Aventuras na História selecionou 15 dos recordes mais inusitados (e alguns bem bizarros) reunidos em todas as edições do Guinness Book. Confira:

1. “Mulher Vampiro”

A mexicana María José Cristerna entrou para o livro dos recordes como a mulher com maior número de mudanças corporais das Américas. No total, foram mais de 50 modificações - incluindo piercings por todo o corpo, implantes de chifres na testa, transdermais metálicos, nos seios e tatuagens em 95% do corpo.

2. As unhas mais compridas

Com 60 centímetros em cada unhas, Ayanna Williams passou 23 anos deixando as unhas crescerem até que alcançassem o tamanho de hoje. Só para passar o esmalte, leva cerca de 20 horas!

3. Homem mais tatuado

O homem mais tatuado do mundo é Lucky Diamond Rich, da Nova Zelândia. Estima-se que, ao todo, tenha passado mais de 1.000 horas da sua vida modificando o corpo. Ah, e além das tattoos, teve suas orelhas esticadas, os dentes substituídos por facetas de prata e vários piercings espalhados.

4. O veículo mais pesado já puxado por um homem

Kevin Faist, pastor canadense, realizou o impressionante feito de arrastar um avião de 190 toneladas por uma distância de 8,8 metros. Isso que é preparo físico!

5. Três frascos de maionese em três minutos

Veterana em competições de comida, a professora estadunidense Michelle Lesco alcançou o recorde de menor tempo para comer uma tigela de macarrão, um cachorro-quente sem as mãos e, mais recentemente, a maior quantidade de maionese consumida em menos tempo - foram cerca de 3,5 frascos em três minutos.

6. Bola de basquete em uma escova de dente

Com apenas 18 anos, Michael Kopp quebrou o recorde de maior tempo girando uma bola de basquete sobre uma escova de dente. Foram 26 segundos impressionantes!

7. Malabarismo com motosserra

O eslovaco Milan Roskopf quebrou o recorde ao fazer um malabarismo com motosserras. Ele conseguiu girar 62 vezes cerca de 3 máquinas (sem cair), batendo sua própria marca anterior de 35 giros.

8. Peso nos olhos

Não, você não leu errado! Manjit Singh, da Inglaterra, conseguiu levantar 23 quilos apenas com os seus olhos.

9. Maior quantidade de flexões com o mindinho

O italiano Tazio Gavioli bateu o recorde de 23 flexões consecutivas com o dedo mindinho. A ideia surgiu quando o jovem começou um treinamento de força com o braço e, desde então, esse e outros recordes foram alcançados.

10. Maior hambúrguer do mundo

Imagina só ter a sua comida favorita em tamanho gigante? De tão apaixonado por hambúrgueres, o empresário Steven Mallie, dono de um restaurante em Detroit, nos Estados Unidos, criou o maior hambúrguer com mundo, pesando cerca de 813 quilos. Os ingredientes incluem 907 quilos de carne grelhadas, 57 quilos cada um dos pães e 136 quilos de queijo, tomate e alface.

11. Maior coleção de Smurfs

Essa é só para colecionadores de verdade! O inglês Stephen Parkes ganhou o título de maior coleção de produtos dos Smurfs do mundo. São mais de 1,1 peças únicas, sendo que algumas custaram mais de US$ 1,5 mil.

12. De um à um milhão

O australiano Les Stewart de Mudjimba digitou todos os números, de um até um milhão, por extenso. Com apenas um dedo, ele começou a escrever pelo menos três páginas por dia em 1982, e terminou em 1998. Foram necessárias sete máquinas de escrever, mil potes de tinta e 19.890 páginas.

13. Maior número de pés cheirados

A canadense Madeline Albrecht de Cincinnati foi contratada para um emprego um tanto diferenciado no laboratório de testes Hill Top Research: cheirar pés e axilas. Durante 15 anos, foram cerca de 5,6 mil pés cheirados, e um número indeterminado de axilas.

14. Digitador mais rápido do mundo em um celular

Não achou que o Brasil ficaria de fora, né? Marcel Fernandes Filho entrou para o livro com apenas 18 anos, ao digitar uma mensagem de texto de 156 caracteres em um smartphone em apenas 17 segundos.

15. Maior recordista do Guinness Book

Mais do que apenas bater recordes, o indiano Har Parkash conquistou algo ainda mais surpreendente: tornou-se o recordista mundial em quebrar recordes! Além de ter 366 bandeiras nacionais pelo corpo, conquistou mais de 22 outros títulos no Guinness Book - e, por isso, alcançou a marca de maior quantidade de recordes já registrados no livro.

____________________________________________________________________________________________

+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

1. Guinness World Records 2020, de Guinness World Records 2020 (2019) - https://amzn.to/2BsnJW3

2. Guinness World Records 2020 (Edição Inglês), de Guinness World Records 2020 (2019) - https://amzn.to/3eJEtX7

3. Guinness World Records, de Vário Autores (2016) - https://amzn.to/2BuEVKJ

4. Guinness World Records 2019, de Vário Autores (2018) - https://amzn.to/2UjI0DZ

5. Guinness World Records 2021, de Vários Autores (2020), Pré-Venda: https://amzn.to/2DqtUeE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W