Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Kate Middleton

Kate Middleton completa 42 anos; veja 5 curiosidades sobre a princesa de Gales

Neste dia 9 de janeiro, a princesa de Gales e futura rainha do Reino Unido, Kate Middleton, completa 42 anos e recebe mensagem carinhosa da família real

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton, a princesa de Gales, faz 42 anos - Getty Images
Kate Middleton, a princesa de Gales, faz 42 anos - Getty Images

Nascida em uma família de classe média alta, a princesa de Gales,Catherine Elizabeth Middleton, mais conhecida como Kate Middleton, é descrita como uma das mulheres mais bonitas do mundo e fascinada por arte.

Antes de se casar com o príncipe William, seus pais se mantinham financeiramente com sua empresa fundada em 1987, a Party Pieces, focada em artigos e decorações para festas.

Seu primeiro contato com o primeiro na linha de sucessão ao trono, que viria a ser seu marido em 2011, aconteceu enquanto estudavam na mesma universidade na Escócia, a Universidade de St. Andrews.

Estudando para conseguir seu diploma em artes e história da arte, Kate Middletonchegou a morar com o filho do rei Charles III em um apartamento com dois amigos.

O namoro foi anunciado oficialmente em 2003 e o relacionamento foi marcado com inúmeros casos de perseguição pelos paparazzi. Mesmo depois de terminarem, em 2007, o casal se reconciliou e Kate virou uma aristocrata alguns anos depois.

Aniversário de Kate

Neste dia 9 de janeiro, a Princesa de Gales comemora seu aniversário de 42 anos e chegou a receber os parabéns do casal de sogros, o rei Charles III e a rainha consorte Camilla. Na rede social X (antigo Twitter), o perfil oficial da família real britânica postou uma homenagem delicada para Kate, juntamente de uma foto da futura monarca, segundo a People. 

A foto exibe a princesa com Charles e Camilla nos bastidores da coroação que aconteceu em maio de 2023, com uma simples mensagem: “Desejamos um feliz aniversário à Princesa de Gales hoje!”.

A princesa Kate foi igualmente cumprimentada por votos de felicidade por parte de organizações militares e instituições de caridade das quais ela desempenha o papel de patrona.

Em Londres, na Abadia de Westminster, onde a princesa Kate celebrou seu casamento com o príncipe William em abril de 2011, está programado o toque dos sinos em honra ao aniversário da nobreza.

Para celebrar a data, o site Aventuras na História organizou uma lista com cinco curiosidades. Conheça mais sobre Kate Middleton:

1. A maquiagem para o casamento

De acordo com a mídia inglesa, Kate Middleton, desde que ingressou na família real, sempre tentou manter certa autonomia na maneira que fazia as coisas, inclusive durante seu casamento — quando decidiu por ser sua própria maquiadora, ao invés de escolher dentre os muitos artistas oferecidos a ela.

A princesa de Gales no dia de seu casamento (2011)/Crédito: Getty Images

A princesa de Gales fez diversas aulas com a profissional de maquiagem Arabella Preston e sentiu-se pronta para fazer esta escolha quando chegou o dia do seu casamento, em 29 de abril de 2011. A imprensa percebeu e aprovou o visual de Kate, como escreveu Giuliana Rancic para o E!

Ao manter sua abordagem populista para a ocasião especial, a noiva insistiu em fazer sua própria maquiagem. Ousando sob todas as possíveis considerações que poderiam vir à tona, achei até que ficou legal”, opinou.

Em seu dedo, Kate usava seu anel de noivado, que recebeu do príncipe William em 2010. No entanto, o presente originalmente veio de seu cunhado, Harry, que doou a joia para que seu irmão pedisse a futura princesa em casamento. Com safira e 14 diamantes, o anel era da Lady Di, mãe dos dois príncipes.


2. Presente de Natal para a rainha

Continuando sua tendência de autonomia e fazer as coisas ela mesma, Kate Middleton decidiu, mais por nervosismo que outro motivo, que iria cozinhar para a rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip, seus sogros, em seu primeiro natal com a família real, fazendo um chutney de maçã completamente caseiro.

Preocupada em dar um presente que tinha valor sentimental, a aristocrata decidiu pelo acompanhamento alimentar porque significava que havia colocado dedicação e carinho em seu presente e, aparentemente, a rainha gostou, como relata Kate na sua primeira entrevista para TV, o documentário ‘Our Queen at Ninety’.

É claro que fiquei um pouco receosa, mas notei que, no dia seguinte ao Natal, o pote de chutney estava na mesa de café da manhã", narrou.

3. Arte, saúde mental e crianças

Desde que se viu nesta posição privilegiada da realeza britânica, Kate tem dedicado-se a diversas causas e caridades, usando seu dinheiro como doações e atuando como patrona de várias organizações, inclusive tornando-se uma grande apoiadora da implementação de arte-terapia para crianças necessitadas.

Sendo também intensamente engajada em caridades contra o vício em drogas, como a organização Action on Addiction, Middleton já visitou os centros de reabilitação diversas vezes e mantém-se dedicada a ajudar. 

Kate, patrona do Museu de História Natural (2015) / Crédito: The Trustees of the Natural History Museum

Além disto, a princesa de Gales já compartilhou sobre sua própria saúde mental, assunto do qual é uma das maiores defensoras, focando-se em complexidades infantis e conectadas à maternidade e suas experiências, como contou no podcast ‘Happy Mum, Happy Baby’.

Eu estava desesperada para voltar à normalidade depois do parto de George, no entanto, você está dirigindo para longe do hospital com um bebê recém-nascido. É assustador”, relatou sua experiência pós-parto.

4. Inspiração para cirurgias plásticas

Mesmo antes de entrar em contato com a família real, Kate Middleton era elogiada por sua beleza. Em sua escola do ensino médio, seu apelido era ‘Kate, a Bela’ e muitos elogiavam seus olhos claros — no entanto, uma de suas características faciais é motivo de grande atenção no mundo estético.

O nariz de Kate Middleton é considerado por muitas pessoas como um exemplo de um 'nariz lindo' e isto é provado com o fato de que este aspecto da princesa é levado a cirurgiões plásticos como referência diariamente.

De acordo com uma pesquisa do Daily Mail e o médico londrino Julian de Silva, o nariz de Kate foi o mais pedido nos últimos anos.


5. O estilo peculiar 

A ideia geral é de que a família real, como todas as outras celebridades, somente usem roupas caras e de grife. Kate Middleton é contra este pensamento, pois, mesmo que use diversas peças de design exclusivo, a princesa é fã de roupas de redes, comprando da arara de lojas como Zara e Banana Republic.

Kate Middleton em uma exposição de moda no Palácio de Buckingham (2018) /Crédito: Getty Images

Porém, quando o assunto são grifes, duas mulheres brasileiras já estiveram na lista de favoritas do mundo da moda de Kate Middleton. Fã da designer gaúcha Barbara Casasola, radicalizada em Londres, a esposa de William também é cliente da marca Issa London, que foi idealizada pela estilista brasileira Daniella Helayel.