Curiosidades » Kate Middleton

Há 40 anos, nascia Kate Middleton; veja 5 curiosidades sobre a duquesa

Em comemoração a seu aniversário de 40 anos, conheça a duquesa de Cambridge

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/01/2022, às 00h00

Kate Middleton em visita a uma escola no Reino Unido (2021)
Kate Middleton em visita a uma escola no Reino Unido (2021) - Getty Images

Nascida em uma família de classe média alta, a duquesa de Cambridge, Catherine Elizabeth Middleton, mais conhecida como Kate Middleton, é descrita como uma das mulheres mais bonitas do mundo e fascinada por arte.

Antes de se casar com William, seus pais se mantinham financeiramente com sua empresa fundada em 1987, a Party Pieces, focada em artigos e decorações para festas.

Seu primeiro contato com o Príncipe William, que viria a ser seu marido em 2011, enquanto estudavam na mesma universidade na Escócia, a Universidade de St. Andrews.

Estudando para conseguir seu diploma em artes e história da arte, Kate Middletonchegou a morar com o filho da rainha Elizabeth II em um apartamento com dois amigos.

O namoro foi anunciado oficialmente em 2003 e o relacionamento foi marcado com inúmeros casos de perseguição pelos paparazzi. Mesmo depois de terminarem em 2007, o casal se reconciliou e Kate virou uma aristocrata alguns anos depois.

No dia 9 de janeiro, a duquesa comemora seu aniversário de 40 anos e o site Aventuras na História organizou uma lista com cinco curiosidades.

1. A maquiagem para o casamento

A duquesa de Cambridge no dia de seu casamento (2011) - Créditos: Getty Images

 

De acordo com a mídia inglesa, Kate Middleton, desde que ingressou na família real, sempre tentou manter certa autonomia na maneira que fazia as coisas, inclusive durante seu casamento — quando decidiu por ser sua própria maquiadora, ao invés de escolher dentre os muitos artistas oferecidos a ela.

A duquesa de Cambridge fez diversas aulas com a profissional de maquiagem Arabella Preston e sentiu-se pronta para fazer esta escolha quando chegou o dia do seu casamento, em 29 de abril de 2011. A imprensa percebeu e aprovou o visual de Kate, como escreveu Giuliana Rancic para o E!

Ao manter sua abordagem populista para a ocasião especial, a noiva insistiu em fazer sua própria maquiagem. Ousando sob todas as possíveis considerações que poderiam vir à tona, achei até que ficou legal”, opinou.

Em seu dedo, Kate usava seu anel de noivado, que recebeu do Príncipe William em 2010. No entanto, o presente originalmente veio de seu cunhado, Harry, que doou a joia para que seu irmão pedisse a futura duquesa em casamento. Com safira e 14 diamantes, o anel era da Lady Di, mãe dos dois príncipes.


2. Presente de Natal para a rainha

Continuando sua tendência de autonomia e fazer as coisas ela mesma, Kate Middleton decidiu, mais por nervosismo que outro motivo, que iria cozinhar para a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Phillip, seus sogros, em seu primeiro natal com a família real, fazendo um chutney de maçã completamente caseiro.

Preocupada em dar um presente que tinha valor sentimental, a aristocrata decidiu pelo acompanhamento alimentar porque significava que havia colocado dedicação e carinho em seu presente e, aparentemente, a rainha gostou, como relata Kate na sua primeira entrevista para TV, o documentário ‘Our Queen at Ninety’.

"É claro que fiquei um pouco receosa, mas notei que, no dia seguinte ao Natal, o pote de chutney estava na mesa de café da manhã", narrou.

3. Arte, saúde mental e crianças

Kate, patrona do Museu de História Natural (2015) - Créditos: Wikimedia Commons / The Trustees of the Natural History Museum

 

Desde que se viu nesta posição privilegiada da realeza britânica, Kate tem dedicado-se a diversas causas e caridades, usando seu dinheiro como doações e atuando como patrona de várias organizações, inclusive tornando-se uma grande apoiadora da implementação de arte-terapia para crianças necessitadas.

Sendo também intensamente engajada em caridades contra o vício em drogas, como a organização Action on Addiction, Middleton já visitou os centros de reabilitação diversas vezes e mantém-se dedicada a ajudar. 

Além disto, a duquesa já compartilhou sobre sua própria saúde mental, assunto do qual é uma das maiores defensoras, focando-se em complexidades infantis e conectadas à maternidade e suas experiências, como contou no podcast ‘Happy Mum, Happy Baby’.

“Eu estava desesperada para voltar à normalidade depois do parto de George, no entanto, você está dirigindo para longe do hospital com um bebê recém-nascido. É assustador”, relatou sua experiência pós-parto.

4. Inspiração para cirurgias plásticas

Mesmo antes de entrar em contato com a família real, Kate Middleton era elogiada por sua beleza. Em sua escola do ensino médio, seu apelido era ‘Kate, a Bela’ e muitos elogiavam seus olhos claros — no entanto, uma de suas características faciais é motivo de grande atenção no mundo estético.

O nariz de Kate Middleton é considerado por muitas pessoas como um exemplo de um 'nariz lindo' e isto é provado com o fato de que este aspecto da duquesa é levado a cirurgiões plásticos como referência diariamente.

De acordo com uma pesquisa do Daily Mail e o médico londrino Julian de Silva, o nariz de Kate foi o mais pedido nos últimos anos.


5. O estilo peculiar 

Kate Middleton em uma exposição de moda no Palácio de Buckingham (2018) - Crédito: Getty Images

 

A ideia geral é de que a família real, como todas as outras celebridades, somente usam roupas caras e de grife. Kate Middleton é contra este pensamento, pois, mesmo que use diversas peças de design exclusivo, a duquesa é fã de roupas de redes, comprando da arara de lojas como Zara e Banana Republic.

Porém, quando o assunto são grifes, duas mulheres brasileiras já estiveram na lista de favoritas do mundo da moda de Kate Middleton. Fã da designer gaúcha Barbara Casasola, radicalizada em Londres, a duquesa também é cliente da marca Issa London, que foi idealizada pela estilista brasileira Daniella Helayel.