Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Hollywood

Veja 5 estrelas de Hollywood que tiveram atitudes heroicas

Algumas estrelas de Hollywood já agiram como heróis dentro e fora das telonas de cinema; confira 5 exemplos e suas histórias!

Cenas de 'Missão: Impossível 3' (2006), 'Os Caçadores da Arca Perdida' (1981) e 'Django Livre' (2012) - Reprodução/Paramount Pictures / Reprodução/Sony Pictures Releasing
Cenas de 'Missão: Impossível 3' (2006), 'Os Caçadores da Arca Perdida' (1981) e 'Django Livre' (2012) - Reprodução/Paramount Pictures / Reprodução/Sony Pictures Releasing

No cinema, não é incomum encontrarmos personagens que realizam feitos verdadeiramente heroicos, salvando a vida de pessoas em situações de extremo risco. Não à toa, alguns atores são quase sempre lembrados como "mocinhos" quando são escalados para os mais diversos papéis, e realizam feitos impressionantes.

Porém, feitos heroicos nem sempre se restringem ao cinema. Na verdade, algumas figuras bastante conhecidas de Hollywood já protagonizaram situações de salvamento bastante surpreendentes, tornando-os dignos até mesmo de serem, para pelo menos alguém, "heróis" da vida real.

Confira a seguir 5 estrelas de Hollywood que já tiveram atitudes heroicas:

1. Tom Cruise

Tom Cruise em 2012 / Crédito: Getty Images

Quando se fala em Tom Cruise, é quase que impossível não recordar seus papéis na franquia 'Missão: Impossível', que já conta com 7 projetos. Nos filmes, ele dá vida ao lendário espião Ethan Hunt, que realiza as façanhas mais absurdas para cumprir qualquer missão que lhe é atribuída — e que já leva fama ao ator, conhecido por fazer tudo isso sem o uso de dublês.

Na vida real, Tom Cruise já protagonizou momentos em que salvou estranhos em diferentes ocasiões. Segundo a US Magazine, em 1996 ele resgatou passageiros de um barco que afundava, e também ajudou uma mulher em um acidente de carro, levando-a até o hospital e inclusive pagando suas despesas médicas.


2. Kate Winslet

Kate Winslet / Crédito: Getty Images

Em um dos maiores clássicos da história do cinema, 'Titanic' (1997), de James Cameron, Kate Winslet dá vida à jovem rica Rose DeWitt Bukater, que sobrevive ao naufrágio em um dos romances mais famosos da história do cinema. Porém, em 2011, ela conseguiu se salvar, e ainda salvar uma pessoa consigo, de um incidente envolvendo um incêndio, e não água.

+ Naufrágio do Titanic completa 112 anos: Veja 5 curiosidades

Na ocasião, ela estava hospedada na propriedade do empresário britânico Richard Branson, no Caribe, quando a mansão sofreu um incêndio. Havia 20 pessoas dentro do local, e a atriz conseguiu sair de lá e levar a mãe do magnata, Eve, na época com 90 anos.


3. Jamie Foxx

Jamie Foxx / Crédito: Getty Images

Jamie Foxx, mais conhecido por protagonizar o filme 'Django Livre' (2012), também já salvou uma pessoa fora das telonas.

Em janeiro de 2016, ele resgatou o motorista de um caminhão em chamas, depois que o homem colidiu perto de sua casa. Na ocasião, ele ouviu o acidente e uma pessoa gritando dentro do veículo. Assim, conseguiu entrar no caminhão, agarrar o motorista e arrastá-lo para um lugar seguro até que, finalmente, fez uma ligação para a emergência.


4. Harrison Ford

Harrison Ford / Crédito: Getty Images

Harrison Ford é conhecido por interpretar vários heróis icônicos em sua filmografia, como o lendário Indiana Jones na franquia que recebe seu nome, Han Solo em 'Star Wars' e o sombrio Rick Deckard em 'Blade Runner' (1982). E no caso dele, o resgate que o coloca nessa lista também é digno de cinema.

Em 1998, a alpinista Sarah George enfrentou problemas no meio da subida da Table Mountain, em Idaho, nos Estados Unidos. Doente e esgotada, ela ficou presa no meio do trajeto, até que o astro de cinema foi ao seu resgate.

No caso, Fordpilotou seu próprio helicóptero pessoal até o local, e a resgatou. Antes disso, um colega da alpinista alertou as equipes de socorro pelo celular. O ator, que colaborava com os profissionais, realizou o resgate.