Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Política

Veja 5 livros para começar a entender política

Compreenda as estruturas sociais e mergulhe no assunto sem medo

Thaís Mariano Publicado em 26/08/2020, às 17h22 - Atualizado em 23/03/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Muitas pessoas torcem o nariz quando o assunto é política. Mas será que você realmente sabe o que ela é? Política refere-se ao poder de governar e organizar a sociedade, garantindo que ela funcione da melhor maneira possível. Ela está presente em todas as interações sociais, acordos e parcerias que garantem a paz entre as nações. Se você quer entender um pouco melhor sobre como surgiu essa estrutura e porque ela é tão importante, confira essas 5 dicas de livros que vão te ajudar nessa missão:

1. O Povo Brasileiro, de ]Darcy Ribeiro (2015) - https://amzn.to/2YCRsnP

Crédito: Divulgação / Global Editora

A Formação e o Sentido do Brasil: para poder entender, principalmente, o cenário político brasileiro, é importante aprender sobre as raízes da formação do país. Através do estudo da miscigenação e das interações culturais, é possível compreender o surgimento da identidade nacional e estar mais preparado para lidar com as diferenças.


2. O que é política?, de Hannah Arendt (2018) - https://amzn.to/3gplCBa

Crédito: Divulgação / Bertrand Brasil

Hannah Arendt foi uma filósofa política que passou pelos horrores da perseguição nazista, por ser de origem judaica, e seus trabalhos mais conhecidos são baseados no estudo do totalitarismo. Nesse livro, a autora cria uma profunda discussão e estimula a reflexão sobre o que é política, desde suas estruturas iniciais e qual influência ela tem sobre a vida humana.


3. O livro da política, de Vários Autores (2017) - https://amzn.to/3lsuQAv

Crédito: Divulgação / Globo Livros

Esse exemplar reúne diversos conceitos para explicar como a política funciona, desde os tempos mais antigos em países como a Grécia e a China, e porque essa parte da estrutura social está tão ligada ao homem.

Veja mais livros na matéria completa do site da Revista Recreio, parceiro da Aventuras na História e Grupo Perfil. Clique aqui!