Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Crimes

Veja o que aconteceu com 5 serial killers que aterrorizaram o mundo

Do Maníaco do Parque a Ted Bundy: confira o destino de alguns dos maiores — e mais brutais — assassinos da História

Alana Sousa Publicado em 20/06/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem do Maníaco do Parque ao lado do serial killer Ted Bundy - Creative Commons/Youtube/Brasil Urgente/Amazon Prime
Montagem do Maníaco do Parque ao lado do serial killer Ted Bundy - Creative Commons/Youtube/Brasil Urgente/Amazon Prime

Alvos de produções no serviço de streaming, filmes e livros de grande sucesso, os serial killers frequentemente atraem a atenção do público geral, que não apenas se apavora com os crimes maléficos, mas possui grande interesse em entender a jornada e sentença desses criminosos. Desde o modus operandi até a captura esperada pelas autoridades, esses homicidas marcaram seus nomes da História do crime mundial.

Confira abaixo o que aconteceu com 5 serial killer que aterrorizaram o Brasil — e o mundo.

1. Maníaco do Parque

Imagem do Maníaco do Parque / Crédito: Divulgação / Youtube / Brasil Urgente

No ano de 1998, o Parque do Estado, em São Paulo, foi palco dos crimes malignos de Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque. Acusado de abordar, assassinar e estuprar parte das vítimas, Assis foi condenado a 268 anos de prisão por 16 mortes. Atualmente, o maníaco está preso na Penitenciária de Iaras, e poderá solicitar o regime semiaberto em 2036.

Confira o caso completo aqui.


2. Ted Bundy

Bundy no momento da execução / Crédito: Divulgação/Arquivo dos Estados da Flórida

Um dos mais famosos serial killers dos Estados Unidos na década de 1970, Ted Bundy, foi condenado pela morte de 30 mulheres, ainda que o número real de vítimas seja um mistério. O assassino foi preso e conseguiu fugir em 1975, voltando a ser capturado em 1978. Ao receber a pena de morte, esperou uma década para ser executado. Até que em janeiro de 1989, na Prisão Estadual da Flórida em Raiford, Flórida, Bundy foi morto na cadeira elétrica.

Confira o caso completo aqui.


3. Bandido da Luz Vermelha

Na foto, João Acácio Pereira da Costa, o criminoso / Crédito: Arquivo Nacional Brasileiro/Domínio Público via Wikimedia Commons

Na década de 1960, João Acácio Pereira da Costa ficou conhecido como o Bandido da Luz Vermelha. Cometendo assaltos a residências de luxo, o criminoso foi acusado de 77 roubos, quatro assassinatos e sete tentativas de homicídio. Sentenciado a mais de 350 anos de prisão, foi solto após cumprir 30 anos de pena. Em janeiro de 1998, entretanto, foi morto com um tiro na cabeça pelo pescador Nelson Pinzegher. O ato foi considerado legítima defesa, pois, João Acácio havia ameaçado o irmão e assediado a mãe e mulher de Pinzegher.

Confira o caso completo aqui.


4. Richard Ramirez

Richard Ramirez em mugshot / Crédito: Departamento de Polícia de Los Angeles via Wikimedia Commons

Em pouco mais de um ano, na década de 1980, Richard Ramirez assassinou 13 pessoas, tentou matar outras cinco, cometeu estupros e roubos. Conhecido como ‘Perseguidor da Noite’ de Los Angeles, uma longa perseguição da polícia em 1985, resultou na prisão do homicida. Aguardando para ser executado na Prisão Estadual de San Quentin, após receber a pena de morte, em 1989, o serial killer morreu de câncer na prisão em 2013.

Confira o caso completo aqui.


5. Vampiro de Niterói

O Vampiro de Niterói / Crédito: O Aprendiz Verde via Wikimedia Commons

Marcelo Costa de Andrade, o Vampiro de Niterói, aterrorizou o Rio de Janeiro na década de 1990. O brasileiro, assassinou 14 crianças durante 8 meses e se popularizou pelo método macabro com o qual tratava suas vítimas, que tinham entre 6 e 13 anos. Seu apelido foi em consequência de seu hábito de beber e armazenar o sangue das pessoas que matava. Após ser preso e confessar os crimes, Marcelo foi encaminhado para um hospital psiquiátrico, devido a problemas mentais que impediam que ele fosse julgado. Ele permanece internado até hoje.

Confira o caso completo aqui.


+Saiba mais sobre serial killers por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W