Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Meghan Markle completa 40 anos; veja 5 curiosidades sobre a esposa do príncipe Harry

Desde que entrou para a família real, a duquesa de Sussex se tornou uma das personalidades mais comentadas da monarquia britânica

Penélope Coelho Publicado em 04/08/2021, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Meghan Markle - Getty Images
Foto de Meghan Markle - Getty Images

Em 4 de agosto de 1981, na calorosa Califórnia, nascia Rachel Meghan Markle, uma jovem promissora que enfrentou a separação dos pais quando tinha somente seis anos de idade.

Na vida adulta, com uma carreira de atriz consolidada no seriado Suits, a norte-americana se viu apaixonada por um príncipe da monarquia britânica, Harry, filho do futuro rei da Inglaterra. Sua história de amor fez com que ela se tornasse uma das personalidades mais comentadas nos últimos anos.

Casada pela segunda vez e mãe de dois filhos, Meghan completa 40 anos nesta quarta-feira. Para comemorar a data, separamos cinco curiosidades sobre a duquesa de Sussex. Confira!

Meghan Markle em evento de divulgação do seriado Suits, em 2016 / Crédito: Getty Images 

1. Quebra de tradições

De acordo com informações publicadas pela revista Harper's Bazaar, em 2018, na infância, Markle já dava indícios de que se tornaria ativista em algumas causas.

Seu casamento com o príncipe Harry, também em 2018, foi marcado por uma quebra de tradições patriarcais, na cerimônia, a duquesa omitiu a palavra “obediência” de seus votos, por exemplo.

Aos 11 anos, Meghan já defendia o direito das mulheres. Segundo revelado na publicação, na época, a pequena se indignou com um comercial que dava a entender que as mulheres só serviam para lavar pratos.

A jovem decidiu agir contra isso e escreveu uma carta para a empresa responsável pelo comercial, pedindo para que a linguagem sexista fosse alterada. Sua solicitação foi ouvida pela instituição.


2. Duas graduações 

Antes de se tornar duquesa, a norte-americana investiu muito em sua educação. A mulher se formou duas vezes pela Universidade de Northwestern, em Illinois, nos Estados Unidos.

Sabendo de sua paixão pela atuação, ela seguiu seu coração e estudou teatro inicialmente, contudo, Markle também sempre se interessou por política e decidiu complementar sua formação estudando Relações Internacionais.


3. Antes de Suits 

Em 2011 a intérprete dava início na sua jornada com seriado de televisão Suits, interpretando o papel da advogada Rachel Zane, que curiosamente leva seu primeiro nome.

Contudo, antes de ganhar fama nas telinhas, a duquesa teve outras profissões, como revelou uma reportagem do portal Glamurama. Em 2005, Meghan trabalhava como garçonete.

Alguns anos depois ela já estava mais próxima de realizar seu sonho de atuar, quando conseguiu um emprego como assistente de palco no famoso programa de TV estadunidense Deal or No Deal.

Fotografia de Meghan Markle tirada no ano de 2019 / Crédito: Getty Images 

4. Divorciada 

Antes de se casar com o filho mais novo do príncipe Charles e Lady Di, se tornar duquesa, abandonar suas funções reais e se tornar mãe de Archie e Lilibet Diana, Markle já teve um passado amoroso que incluiu casamento.

Entre 2011 e 2013, ela foi casada com o diretor de cinema e produtor Trevor Engelson. Na época da separação, o ex-casal alegou incompatibilidade de agendas, devido à rotina corrida de ambos. A distância teria afetado a relação.


5. Sem redes

Quando entrou para a família real britânica, Markle teve que abandonar suas redes sociais pessoais, já que essa questão passou a ser comandado pelos respectivos palácios.

Atualmente, mesmo depois de abandonar suas funções na realeza, a duquesa não é adepta da interação virtual. Contudo, durante muitos anos, ela chegou a se dedicar fortemente a esse segmento, com um blog de estilo de vida.

A página chamada The Tig, não existe mais. Contudo, durante um bom tempo, Meghan alimentava o blog com dicas pessoais de viagem, comida, moda e beleza.


+Saiba mais sobre a Família Real Britânica em grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W