Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Brasil

Vídeo: O dia em que uma pintura de dom Pedro II foi alvo de um tiro

O curioso episódio marcou um dos momentos de fúria durante a queda do último imperador do país

Redação Publicado em 02/10/2021, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O momento que foi eternizado - Divulgação / Museu Mariano Procópio
O momento que foi eternizado - Divulgação / Museu Mariano Procópio

Culto e amante da Ciência. Essas são algumas das características que podem definir a principal figura por trás do Segundo Reinado. Dom Pedro II entrou para a história do país ao continuar o império encabeçado inicialmente por seu pai, Pedro I.

No Segundo Reinado, o país se consolidou economicamente com a produção cafeeira. Além disso, outra área que também teve um crescimento exponencial foi a indústria. Neste período, o Brasil Império também encarou a degradante situação dos escravizados e o momento que marcou a abolição da escravatura.

Contudo, se engana quem imagina que o último imperador do país viveu apenas com apoiadores. Em Minas Gerais, uma tela que retrata o pai da princesa Isabel mostra um momento de fúria: uma pessoa contrária ao Império decide dar um tiro na pintura que mostra o imperador.

Parece roteiro de um episódio de série, contudo, aconteceu na vida real e justamente no momento em que o Brasil viveu a queda de Pedro II e o Império.

Abaixo, você confere um vídeo que explica os detalhes dessa história curiosa.