Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Vivendo 'No Limite': confira 5 curiosidades sobre o instigante reality

Com uma nova temporada prevista para 11 de maio, o curioso programa foi além de tudo aquilo que o brasileiro esperava assistir

Pamela Malva Publicado em 27/04/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem dos participantes do reality em uma eliminação - Divulgação/Youtube
Imagem dos participantes do reality em uma eliminação - Divulgação/Youtube

Muito além do Big Brother Brasil, a TV Globo já produziu diversos reality shows que atraíram a atenção dos telespectadores. O ‘Hipertensão’, por exemplo, gerava bastante desconforto, mas era adorado por aqueles que amam situações extremas.

Em uma lógica bastante parecida, os participantes do icônico ‘No Limite’ também tinham de ultrapassar desafios inesperados e bastante bizarros, para dizer o mínimo. Com três temporadas, o reality show colocava seus integrantes à prova o tempo todo.

Agora, a fim de reviver seu inesquecível programa, a Rede Globo anunciou que ‘No Limite’ terá mais uma edição. Com estreia prevista para o dia 11 de maio, a nova temporada do reality contará apenas com ex-participantes do Big Brother Brasil.

Para entrar no clima do show, então, relembre 5 curiosidades sobre as outras edições:

1. Belezas naturais

Lançado em 2000, o reality se passava nas mais belas paisagens, ainda que o formato do programa tivesse o objetivo de testar o limite de seus participantes. Separados em duas “tribos”, os competidores já montaram acampamentos na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, na ilha de Marajó, no Pará e no em terras isoladas do Ceará.

Mas não pense que os cartões postais serviam como uma recompensa para os dias difíceis. Munidos apenas de machadinhas e cantis, os participantes tinham de lutar contra os terrenos inóspitos e as altas temperaturas, que chegavam aos 40ºC.


2. Refeições nutritivas

Zeca Camargo, o ex-apresentador do programa, com olhos de cabras em mãos / crédito: Divulgação/Youtube

Com tantas adversidades, os competidores mal podiam esperar pelo horário do almoço. Em ‘No Limite’, no entanto, até as refeições eram provas de superação, por mais que os participantes fossem acompanhados por uma nutricionista diariamente.

Acontece que, sentados em mesas cobertas por folhas e pratos de argila, os integrantes do reality tinham de comer petiscos nada convencionais para escapar da eliminação. Algumas das iguarias mais lembradas das temporadas são os olhos de cabra, cabeças de galinha, gafanhotos, vermes vivos e até ovos de galinha fecundados.


3. Votação incerta

Além das intensas provas que garantiam prêmios para as chamadas “tribos”, os participantes ainda tinham de passar por uma Prova da Imunidade, que indicava qual grupo seguiria no programa. O problema é que, ao falhar no teste, os integrantes da tribo perdedora teriam que escolher quem seria o eliminado.

As votações, então, eram sempre carregadas de emoção, já que, apesar de tudo aquilo pelo que passaram juntos, os participantes tinham de acabar com o sonho de um de seus colegas. Para o escolhido, aquele era o adeus para a tão sonhada premiação.


4. Até não aguentar mais

Título original do programa / Crédito: Divulgação/Youtube

No final do dia, as três provas enfrentadas pelos participantes exigiam o máximo de cada um. Esforço e resistência eram duas palavras constantes no vocabulário das “tribos”, já que nem mesmo as boas noites de sono eram garantidas ao ar livre.

Para a participante Lhitts, da segunda temporada, por exemplo, escalar a Chapada dos Guimarães foi a gota d 'água. Seu corpo já não aguentava mais e, após desmaiar, como já fizeram vários outros competidores do programa, a mulher passou mal durante a noite e decidiu que não dormiria no acampamento, sendo desclassificada em seguida.


5. Troca de apresentadores

Inusitado na televisão brasileira, o ‘No Limite’ foi baseado no formato de um programa norte-ameiricano, o chamado ‘Survivor’. Lançado nos Estados Unidos em 2000, o reality em inglês já conta com mais de 30 angustiantes temporadas. 

No Brasil, todas as edições já produzidas do show foram apresentadas pelo jornalista Zeca Camargo. A nova temporada, contudo, dirigida por LP Simonetti e Angélica Campos, contará com o ator e apresentador André Marques, já conhecido por seus trabalhos no ‘The Voice’, ‘Vídeo Show’ e ‘Superstar’.


+Saiba mais sobre o surgimento dos realitys por meio de obras disponíveis na Amazon:

1984, de George Orwell (2021) - https://amzn.to/3a4nu14

Box O horizonte de George Orwell, de George Orwell (2021) - https://amzn.to/3bJY6jx

1984 (Edição em quadrinhos), de George Orwell (2020) - https://amzn.to/3lAmvdv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W