Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Globoplay

‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’ e outras séries de ficção científica para curtir no Globoplay

The Handmaid's Tale - o Conto da Aia, Doctor Who e La Brea: a Terra Perdida estão entre os destaques da lista especial inspirada no gênero

Redação Publicado em 23/01/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da série ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’ - Divulgação
Imagem promocional da série ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’ - Divulgação

Atenção fãs de produções com toques de ficção científica: tem estreia fresquinha que acaba de chegar ao Globoplay: a série exclusiva ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’, adaptação do famoso conto homônimo de Júlio Verne.

Considerado um dos precursores do gênero na literatura, o escritor francês é inspiração com a atmosfera de suas histórias. No embalo da novidade, que tal mergulhar nesse universo de fantasia e elementos científicos com dicas imperdíveis de séries disponíveis na plataforma?   

A pedida é começar a lista com o estreante ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’, um verdadeiro convite para viajar sem sair de casa e dar a volta ao planeta com o trio de protagonistas Phileas Fogg (David Tennant), Abigail (Leonie Benesch) e Passepartout (Ibrahim Koma).

A aventura é mostrada ao longo de oito episódios e parte de Londres, em 1872. É de lá que Phileas, um cavalheiro inglês, embarca para realizar essa façanha em menos de três meses, na companhia de seu novo assistente e uma jornalista. Será uma expedição transformadora, cheia de paisagens, tradições culturais e descobertas para os personagens levarem para a vida.

O Globoplay ainda propõe uma imersão completa às séries de ficção científica, com um trilho dedicado ao gênero. Confira abaixo alguns desses títulos e selecione os seus favoritos para começar a maratonar:  

1. The Handmaid's Tale - o Conto da Aia

A República de Gilead tem um regime que trata mulheres como propriedade. Offred/June (Elisabeth Moss) é uma das poucas mulheres férteis e tenta sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela. Nas quatro temporadas disponíveis no Globoplay, a série promete muitas reviravoltas. Entre outros destaques do elenco, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel, Madeline Brewer, Samira Wiley e Joseph Fiennes.  


2. La Brea: a Terra Perdida

Mistura de drama, aventura e ficção científica, a trama de David Appelbaum mostra como uma cratera que se abre misteriosamente em Los Angeles transforma a vida de uma família. Mãe e filho caem em um mundo primitivo, enquanto o pai tem visões que podem ajudar a trazê-los de volta. Estrelada por Natalie Zea, Eoin Macken, Chiké Okonkwo, Jon Seda, Karina Logue e Nicholas Gonzalez. 


3. O Último Navio

O Capitão Tom Chandler (Eric Dane) e sua tripulação estão em uma missão marítima para encontrar a cura para um vírus que dizimou grande parte da população da Terra. Rumo ao Ártico, o comandante da embarcação só não imagina as reais intenções de dois virologistas a bordo. Com cinco temporadas, a série é recheada de ação e reúne ainda Rhona Mitra, Adam Baldwin, Charles Parnell, Sam Spruell, Travis Van Winkle e Fay Masterson.  


4. Sem Saída

Na produção infantojuvenil, Rose (Greta Gregory) acorda em um mundo sem energia elétrica e com o misterioso desaparecimento de todos os adultos. Então, ela e seus irmãos saem em busca de respostas. Juntos de amigos, o grupo precisa desvendar o que aconteceu. Drama e suspense dominam as três temporadas da série.  


5. Future Man: o Viajante do Tempo

Josh Futturman (Josh Hutcherson) é um zelador apaixonado por videogames que se torna a salvação do mundo após ser recrutado para evitar a extinção da humanidade através de viagens no tempo. Eliza Coupe, Derek Wilson, Ed Begley Jr., Glenne Headly e Haley Joel Osment se juntam a Josh Hutcherson na trama, que mescla ficção científica, aventura e comédia.  


6. Doctor Who

Na famosa história, um excêntrico extraterrestre, conhecido como Doutor, viaja pelo tempo e espaço em sua nave espacial para proteger a Terra e o cosmos de todos os tipos de perigo. Na 13ª temporada da série, disponível na plataforma, quem dá vida ao personagem é a atriz Jodie Whittaker.


 7. Admirável Mundo Novo

Em um futuro distópico, uma sociedade alcança a paz e o desenvolvimento ideal após a proibição das liberdades individuais, do dinheiro e da estrutura familiar. A nova rotina é guiada por três regras: sem privacidade, sem família e sem monogamia. Tem no elenco, nomes como Alden Ehrenreich, Jessica Brown Findlay, Harry Lloyd, Kylie Bunbury, Nina Sosanya e Joseph Morgan.