Trilogia “As Crônicas de Artur” ganha nova edição para colecionadores no Brasil

O lançamento vem como comemoração de 20 anos desde a sua publicação no país

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 22/11/2021, às 16h22

Capa da obra "As Crônicas de Artur" (2021)
Capa da obra "As Crônicas de Artur" (2021) - Divulgação / Record

Considerado um herói por todas as aventuras que já viveu, Artur transformou-se, com o passar dos séculos, em um dos maiores nomes da literatura mundial. No entanto, a figura histórica de Artur acabou se perdendo em meio à imaginação fértil de tantos autores, e poucos conhecem a sua verdadeira história. Perguntas sobre quem foi Artur, se ele e os Cavaleiros da Távola Redonda realmente existiram, em que época viveu e quais inimigos combateu sempre foram recorrentes entre o público.

Bernard Cornwell sempre foi fascinado pelos contos de Artur, e por isso buscou conhecer mais sobre sua linha do tempo. Através de longas pesquisas, o autor criou uma das ficções mais fiéis à figura histórica. Desta forma, Cornwell traz um clássico da literatura para um público mais jovem, preservando a História dentro da ficção - e, inclusive, tirando o título de “rei” Artur, uma vez que ele jamais foi coroado de fato para o cargo.

Em entrevista à Editora Record, Bernard Cornwell disse que sua pesquisa foi constituída na visita de lugares e leituras de outros livros. “Antes de escrever qualquer coisa, leio o que historiadores escreveram sobre aquele período e leio tudo o que posso sobre a época. E você torce para que essa leitura traga algumas ideias.”

Nesta trilogia, a história é contada pela perspectiva de Derfel, que cresceu dentro do exército e se tornou melhor amigo e conselheiro de Artur. Dispensando os exageros míticos de outras obras, Cornwell traz uma biografia de Artur, filho bastardo do rei Uther e líder militar britânico do século V. Honrando sua memória, Artur emerge, nesta narrativa, como um poderoso e leal guerreiro, que teve a capacidade de unir o país em uma época conturbada.

Crédito: Divulgação / Record
Crédito: Divulgação / Record

Lançada no dia 1 de novembro de 2021 pela Editora Record no Brasil, a trilogia ganha, pela primeira vez, uma edição em português com capa dura. O lindo e inovador projeto gráfico comemora os 20 anos do primeiro lançamento da coleção no país, e esta edição de colecionador promete agradar os fãs - além de conquistar novos leitores.


+ Garanta o seu box de “As Crônicas de Artur”, de Bernard Cornwell, no site da Amazon:

Box As crônicas de Artur (Edição de colecionador), de Bernard Cornwell (2021): https://amzn.to/3xevasU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W