Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Trilogia “As Crônicas de Artur” ganha nova edição para colecionadores no Brasil

O lançamento vem como comemoração de 20 anos desde a sua publicação no país

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 22/11/2021, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "As Crônicas de Artur" (2021) - Divulgação / Record
Capa da obra "As Crônicas de Artur" (2021) - Divulgação / Record

Considerado um herói por todas as aventuras que já viveu, Artur transformou-se, com o passar dos séculos, em um dos maiores nomes da literatura mundial. No entanto, a figura histórica de Artur acabou se perdendo em meio à imaginação fértil de tantos autores, e poucos conhecem a sua verdadeira história. Perguntas sobre quem foi Artur, se ele e os Cavaleiros da Távola Redonda realmente existiram, em que época viveu e quais inimigos combateu sempre foram recorrentes entre o público.

Bernard Cornwell sempre foi fascinado pelos contos de Artur, e por isso buscou conhecer mais sobre sua linha do tempo. Através de longas pesquisas, o autor criou uma das ficções mais fiéis à figura histórica. Desta forma, Cornwell traz um clássico da literatura para um público mais jovem, preservando a História dentro da ficção - e, inclusive, tirando o título de “rei” Artur, uma vez que ele jamais foi coroado de fato para o cargo.

Em entrevista à Editora Record, Bernard Cornwell disse que sua pesquisa foi constituída na visita de lugares e leituras de outros livros. “Antes de escrever qualquer coisa, leio o que historiadores escreveram sobre aquele período e leio tudo o que posso sobre a época. E você torce para que essa leitura traga algumas ideias.”

Nesta trilogia, a história é contada pela perspectiva de Derfel, que cresceu dentro do exército e se tornou melhor amigo e conselheiro de Artur. Dispensando os exageros míticos de outras obras, Cornwell traz uma biografia de Artur, filho bastardo do rei Uther e líder militar britânico do século V. Honrando sua memória, Artur emerge, nesta narrativa, como um poderoso e leal guerreiro, que teve a capacidade de unir o país em uma época conturbada.

Crédito: Divulgação / Record
Crédito: Divulgação / Record

Lançada no dia 1 de novembro de 2021 pela Editora Record no Brasil, a trilogia ganha, pela primeira vez, uma edição em português com capa dura. O lindo e inovador projeto gráfico comemora os 20 anos do primeiro lançamento da coleção no país, e esta edição de colecionador promete agradar os fãs - além de conquistar novos leitores.


+ Garanta o seu box de “As Crônicas de Artur”, de Bernard Cornwell, no site da Amazon:

Box As crônicas de Artur (Edição de colecionador), de Bernard Cornwell (2021): https://amzn.to/3xevasU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W