Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Edição 205 - Churchill, o homem que salvou a Europa de Hitler

Já nas bancas!

Izabel Duva Rapoport Publicado em 27/05/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova edição já está disponível - Background designed by Freepik
Nova edição já está disponível - Background designed by Freepik

Há 80 anos, Winston Churchill ocupava o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido e batalhava para unir o povo da Grã-Bretanha em torno de um objetivo comum: derrotar o nazismo. Hoje, em tempos de pandemia do coronavírus e de grande polarização no Brasil e no mundo, seu nome surge como uma figura exemplar. A biografia deste homem é o tema da reportagem de capa da edição 205 de Aventuras na História, que acaba de voltar às bancas. Ela traz também uma matéria sobre a vida polêmica do escritor Marquês de Sade, cuja obra originou o termo "sadismo" e o transformou injustamente em vilão, acusado de perversão e de homicídio, para, depois, o colocar entre os gênios da literatura e da filosofia.

Já sobre Antiguidade, a edição conta como os olmecas, precursores dos maias e dos astecas, criaram a primeira civilização do Novo Mundo, que se estendeu por toda a América Central de 1700 a 100 anos a.C. Além disso, nas páginas de Aventuras na História de junho, você vai ler sobre quem eram e como viviam os piratas que dominaram os mares nos séculos de ouro da navegação europeia, e uma entrevista com o historiador Rodrigo Trespach sobre o primeiro período imigratório com populações de língua alemã no Brasil, a criação das primeiras comunidades protestantes e a presença de soldados alemães no Exército Imperial durante o Primeiro Reinado (1822-1831). Entre outros temas, colunas e reportagens.

Aventuras na História segue com a missão de popularizar a História no Brasil, sugerindo ao leitor refletir sobre o presente com as tramas do passado, e pode ser encontrada nas bancas de todo o país e, também, nas bancas digitais.