Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

2 milhões de novas doses da vacina de Oxford contra a covid-19 chegam ao Brasil

O imunizante será distribuído pela Fiocruz em solo brasileiro e terá aplicação retomada amanhã, 24

Penélope Coelho Publicado em 23/02/2021, às 07h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas na manhã desta terça-feira, 23, pelo portal de notícias G1, um avião carregado com 2 milhões de novas doses da vacina AstraZeneca contra o novo coronavírus, pousou hoje em solo brasileiro.

Segundo revelado na publicação, inicialmente a aeronave está no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Mas, logo deve seguir para o Rio de Janeiro, onde os imunizantes serão distribuídos pela Fiocruz.

Sabe-se que ainda há previsão de que mais dois lotes contento IFA (ingrediente farmacêutico ativo) cheguem ao país no sábado, 27. Com os insumos, a expectativa é que mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford sejam produzidas pela Fiocruz.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, a distribuição das novas vacinas contra a covid-19 já deve começar amanhã, 24. Além disso, o Instituto Butantã, localizado em São Paulo, informou que irá entregar mais 2,7 milhões de doses da vacina CoronaVac ainda durante essa semana.

Sobre a covid-19

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 111.720.297 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de milhões de mortes, sendo mais de 247 mil delas apenas no Brasil, que está no segundo lugar entre os países onde mais pessoas morrerem por complicações da covid-19. O primeiro deles é os EUA, com mais de 500 mil.