Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

500 mil unidades de teste rápido para diagnosticar coronavírus chegam ao Brasil

Os testes que vieram da China dão resultado para o vírus em 15 minutos

Penélope Coelho Publicado em 31/03/2020, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kits doados pela Vale chegando no país - Divulgação
Kits doados pela Vale chegando no país - Divulgação

O primeiro lote com 500 mil kits de teste rápido para identificar a presença de coronavírus no organismo, chegou ao Brasil na última segunda-feira, 30. O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e através dele o resultado para Covid-19 sai em 15 minutos.

Os kits foram transportados em 417 caixas, totalizando 6,3 toneladas. Na madrugada de domingo, eles foram embarcados no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, até chegarem ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Estado de São Paulo.

Além disso, mais 4,5 milhões de unidades dos testes são aguardadas para chegarem no Brasil ao longo do mês de abril, segundo informações da Vale - empresa que doou os kits para país. Fica então sob responsabilidade do governo brasileiro a logística de distribuição do material.

Em publicação no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que esse envio está sendo feito:

Coronavírus no Brasil

No Brasil, as últimas informações publicadas hoje, 31, registram 4.661 mil casos confirmados de infecções pelo novo vírus. As mortes já somam 165 vítimas, sendo 113 delas no Estado de São Paulo e 18 no Rio de Janeiro.