Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Estados Unidos

61 anos juntos: Casal de idosos infectados com covid-19 morrem de mãos dadas

Doris e Sherwood Pope manifestavam sintomas graves do novo coronavírus e faleceram em um hospital na Carolina do Norte, nos Estados Unidos

Wallacy Ferrari Publicado em 28/12/2020, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arquivo pessoal - Doris e Sherwood dançam juntos e se abraçam
Arquivo pessoal - Doris e Sherwood dançam juntos e se abraçam

Um casal de idosos, identificados como Doris Pope, 78 anos, e Sherwood Pope, 82, surpreenderam uma equipe médica em um hospital em Raleigh, na Carolina do Norte, EUA, após serem encontrados mortos de mãos dadas. Casados há 61 anos, ambos foram hospitalizados durante a semana do Natal, apresentando sintomas graves da covid-19.

De acordo com a emissora Fox News, a internação foi imediata, com a necessidade de instalar ventilação mecânica para induzir a respiração do casal — que inicialmente ficaram em leitos separados. Enquanto estava consciente, Sherwood solicitou aos funcionários a reunião do casal, de maneira que pudesse ficar junto à mulher.

O pedido foi atendido e os funcionários uniram as duas camas, de maneira que ficassem do lado do outro durante o último dia de vida, como relatou o filho do casal, Brian, ao canal de TV. Ele acrescentou que o pai morreu primeiro, com a mãe falecendo em menos de uma hora depois.