Coronavírus » Pandemia

Alemanha: Angela Merkel está preocupada com aumentos de casos de Covid-19

Em reunião, chanceler defendeu novas medidas para tentar combater a propagação do vírus no país

Penélope Coelho Publicado em 28/09/2020, às 13h18

Fotografia de Angela Merkel
Fotografia de Angela Merkel - Wikimedia Commons

A Chanceler Federal da Alemanha, Angela Merkel, demonstrou nesta segunda-feira, 28, estar preocupada com a situação de seu país em meio à pandemia do novo coronavírus, em um momento em que os casos de Covid-19 aumentaram consideravelmente no local. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com a publicação, Merkel, defendeu medidas de restrições para evitar que mais pessoas sejam infectadas com o vírus, ao mesmo tempo em que as autoridades locais tentam manter a economia do país ativa.

Em reunião com seu partido, União Democrata-Cristã (CDU), a alemã ponderou que os novos casos — quase 2 mil por dia atualmente — podem subir para 19,2 mil até o natal se o ritmo continuar o mesmo.

"Precisamos conter as infecções rapidamente e intervir. Precisamos estabelecer prioridades, a saber, manter a economia funcionando e manter escolas e creches abertas. O futebol é secundário por ora", afirmou Merkel, de acordo com uma fonte presente na reunião.

Coronavírus na Alemanha

Atualmente, o país europeu conta com 286.338 mil casos de infecção pelo novo coronavírus, com 1.410 recuperados e 9.534 mil mortes, de acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde.