Coronavírus » Pandemia

Angela Merkel está receosa com a distribuição da vacina contra o novo coronavírus em países menos favorecidos

Durante cúpula do G20, a chanceler da Alemanha disse que está preocupada por ‘nada ter sido feito a respeito ainda’

Redação Publicado em 23/11/2020, às 09h47

Fotografia de Angela Merkel
Fotografia de Angela Merkel - Wikimedia Commons

De acordo com reportagem publicada pela BBC, no último domingo, 22, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, demonstrou preocupação sobre a distribuição da vacina contra o novo coronavírus não ser realizada de forma igualitária, pensando nos países mais pobres.

Durante a recente cúpula do G20 — grupo que reúne as maiores economias mundiais —, os líderes das nações envolvidas prometeram uma distribuição justa da vacina, contudo, Merkel ressaltou durante a reunião, que nada foi feito para tal.

Após os norte-americanos anunciarem na cúpula — realizada virtualmente em decorrência da pandemia —, que alguns cidadãos do país já poderão ser vacinados a partir de 11 de dezembro, Angela voltou a discussão para a distribuição nos países menos favorecidos :

“Agora falaremos com a GAVI (aliança global de vacinas) sobre quando essas negociações começarão, porque estou um pouco preocupada por nada ter sido feito a respeito ainda”, pontuou a política.

Coronavírus no mundo

De acordo com os últimos dados divulgados pelos órgãos de saúde, até o momento, a pandemia de Covid-19 já infectou 58.704.217 pessoas em todo o mundo, fazendo 1.388.926 de vítimas fatais.