Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Após primeiro caso de Covid-19 em três meses, Nova Zelândia decreta lockdown

De acordo com a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, a medida é necessária para controlar a origem da nova infecção

Penélope Coelho Publicado em 11/08/2020, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay

Depois de 102 dias sem registros de novos casos do novo coronavírus na Nova Zelânia, a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, declarou ontem, 10, que a nação contabilizou um novo indivíduo infectado pela Covid-19. As informações são do portal de notícias UOL.

Para conter a propagação do vírus, o governo decidiu declarar um período de três dias de lockdown no local onde a contaminação foi registrada, com regras de isolamento social mais restritivas.

De acordo com a publicação, o primeiro caso em mais de três meses foi detectado em uma família localizada na grande cidade de Auckland. Os familiares não fizeram viagens para fora do país, por isso, o motivo da contaminação ainda é desconhecida.

Para controlar e entender de onde veio a contaminação, Ardern reiterou a importância de conseguir rastrear a origem dos novos casos. Antes desse diagnóstico em Auckland, o país registrou 1.570 mil casos e 22 mortes em decorrência do novo coronavírus, e tornou-se uma espécie de exemplo na luta contra a pandemia.