Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Após sentir tédio e pilotar avião, francês é multado por descumprir bloqueio nacional contra o coronavírus

Durante a quarentena, o homem teve a ideia de pilotar uma pequena aeronave em meio a pandemia

Nicoli Raveli Publicado em 26/03/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aeronave de pequeno porte - Divulgação
Aeronave de pequeno porte - Divulgação

Na França, um homem foi multado após descumprir a ordem de quarentena no país. Em seu depoimento, ele disse às autoridades que estava entediado, e então teve a ideia de pilotar uma pequena aeronave durante o surto de coronavírus.

De acordo com a Gendarmerie, uma força policial nacional da França, o homem de 40 anos, de nome anônimo, decolou de Bains-sur-Oust, na região da Bretanha.

Em poucos minutos, o centro de controle de tráfego aéreo começou a monitorar o caminho que ele percorreu. Logo, a instituição pediu que ele pousasse em uma determinada pista, onde havia policiais esperando por sua chegada.

Segundo a empresa, o voo durou, em média, 40 minutos. O piloto, que é membro do clube de voo Bains-sur-Oust, foi multado por não cumprir as restrições impostas pelo presidente Emmanuel Macron, que ordenou quarentena nacional desde o dia 17 de março.