Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Astronautas americanos se preparam para retornar à Terra após pandemia de coronavírus

A NASA anunciou que o retorno será no dia 17 de abril e que outra tripulação assumirá a Expedição 63

Nicoli Raveli Publicado em 25/03/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Satélite visto do espaço - Divulgação/NASA
Satélite visto do espaço - Divulgação/NASA

Os viajantes espaciais da NASA, Jessica Meir e Andrew Morgan, voltarão para a Terra pela primeira vez após o surto de coronavírus. O anúncio, que foi feito pela empresa, afirmou que os astronautas retornarão no dia 17 de abril.

"Estou em contato com minha família todos os dias e conheço todas as medidas que foram tomadas para ajudar a impedir a disseminação", afirmou Andrew. A fim de impedir a propagação do vírus nos Estados Unidos, a NASA relatou que a maior parte da equipe está trabalhando em casa.

Os astronautas Andrew Morgan e Jessica Meir / Crédito: Divulgação/NASA

A dupla será substituída por três colegas de trabalho, que passarão por um período de quarentena antes de ir para o espaço. A empresa aproveitou o momento para dizer que as operações da Estação Espacial Internacional (ISS) continuam, mesmo com o surto do Covid-19.

Segundo a instituição, a quarentena é um procedimento padrão entre os astronautas, mas será ainda mais rigoroso para que eles não sejam enviados ao espaço com doenças perigosas.