Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

"Benefício de ter 65”, brinca Bill Gates ao anunciar que foi vacinado contra a Covid-19

Em seu Twitter, um dos fundadores da Microsoft informou que já se imunizou contra o novo coronavírus. "Tomei minha primeira dose esta semana e me sinto ótimo"

Fabio Previdelli Publicado em 23/01/2021, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Gates, empresário e um dos fundadores da Microsoft - Getty Images
Bill Gates, empresário e um dos fundadores da Microsoft - Getty Images

Empresário e um dos fundadores da Microsoft, Bill Gates usou seu Twitter para anunciar que tomou a vacina contra o novo coronavírus nesta semana que passou. Bill ainda aproveitou o momento para brincar com o fato de pertencer a um dos grupos prioritários para a vacinação.  

"Um dos benefícios de ter 65 anos é que sou elegível para a vacina [contra a] covid-19", disse em seu perfil da rede social. "Tomei minha primeira dose esta semana e me sinto ótimo", declarou o magnata e filantropo. 

Entusiasta da ciência e da tecnologia, Gates ainda agradeceu os “cientistas, voluntários em testes, reguladores e profissionais da saúde na linha de frente [do combate ao novo coronavírus]" por todos os esforços que “nos levaram a esse ponto [de já termos vacinas sendo produzidas em diversos países]”. 

No início de dezembro de 2020, o empresário e sua esposa, Melinda Gates, doaram 250 milhões de dólares para combater a pandemia, principalmente em países mais pobres da África Subsaariana e da Ásia Meridional.  

Meses antes, ele já havia firmado uma parceria com a OMS para um acordo que garantiria a aquisição de mais de 120 milhões de testes rápidos que seriam doados para diagnosticar a presença do vírus em pessoas de baixa renda em 133 países.