Coronavírus » Europa

Bordel austríaco oferece voucher para clientes vacinados

País possui um dos piores índices de vacinação entre as nações da Europa ocidental

Redação Publicado em 11/11/2021, às 13h25

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Pixabay

A Áustria possui um dos piores índices de vacinação entre os países da Europa ocidental. Por lá, para se ter ideia, apenas 64% dos adultos tomaram as duas doses do imunizante. Assim, qualquer tipo de campanha que estimule a prática é bem vinda. 

Pensando nisso, o bordel Fun Palast, que fica na capital do país, em Viena, resolveu colaborar com isso e instalou um posto no próprio estabelecimento. Além do mais, os donos do empreendimento iniciaram uma campanha pra lá de inusitada. 

Todo o cliente que ainda não estiver vacinado e topar tomar uma dose do imunizante no local receberá um voucher grátis de 30 minutos para usar em diversos serviços disponíveis no Fun Palast — o que inclui o uso da sauna na companhia de uma das profissionais da casa. 

"Eu li que, para termos uma imunidade coletiva, precisaríamos de no mínimo 70%, 75% de pessoas totalmente vacinadas. E atualmente estamos com 64%", explicou Peter Laskari, gerente do Fun Palast, à agência de notícias Reuters.

E também através das estatísticas, vemos que os homens são a maioria de quem recusa a vacina, muitos deles com histórico de imigração. Então queremos atrair esse público", completa.

Segundo o jornal O Globo, no último sábado, a Áustria registrou 9.943 novos casos de infecção, um número maior do que os 9.586 de 13 de novembro de 2020 — até então o dia mais contagioso da doença por lá.