Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Brasil: De acordo com pesquisa, taxa de transmissão do novo coronavírus no país é a mais alta desde maio

Segundo a Universidade Imperial College, o ritmo de contágio está com índice em 1,30, ou seja, cada 100 contaminados transmitem o vírus para outras 130 pessoas

Redação Publicado em 24/11/2020, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para Coronavírus - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para Coronavírus - Divulgação/Pixabay

De acordo com uma atualização dos índices de monitoramento de transmissão da Covid-19, divulgada nesta terça-feira, 24, pela Universidade Imperial College, de Londres, o Brasil atualmente enfrenta uma alta taxa de transmissão do vírus que não havia sido vista desde maio. As informações são do G1.

Segundo revelado na publicação, a pesquisa — que se refere a semana que começou na última segunda-feira, 23 — mostra que o atual índice de transmissão do novo coronavírus no país está em 1,30. Ou seja, cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 130 pessoas.

O índice mais alto registrado até então tinha acontecido em 24 de maio, quando o Brasil também estava com um índice de 1,30. Segundo a reportagem, pela margem de erro da pesquisa, acredita-se que a atual taxa possa ser ainda maior em até 1,45, ou, menor em até 0,86 no índice.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo levantamento do consórcio de veículos de imprensa feitos a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil registra 6.088.004 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 169.541 mortes causadas em decorrência da doença.