Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Brasil: Página no Instagram denuncia aglomerações em plena pandemia

O “@brasilfedecovid” ganhou a atenção dos internautas por expor aglomerações em eventos, praias e festas clandestinas

Fabio Previdelli Publicado em 05/01/2021, às 14h30 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shows denunciados pela página - Divulgação/ Instagram/ @brasilfedecovid
Shows denunciados pela página - Divulgação/ Instagram/ @brasilfedecovid

Nos últimos dias, o perfil do instagram “@brasilfedecovid” ganhou a atenção de inúmeros usuários da rede social por mostrar diversas festas de fim de ano acontecendo em várias partes do Brasil.

Apesar do número de casos de Covid-19 terem aumentado nas últimas semanas, os eventos não deixaram de acontecer, com numerosas pessoas deixando de respeitar as determinações de distanciamento social e abdicando do uso de máscaras de proteção pessoal. 

Em uma publicação, no primeiro dia do ano, o perfil postou o vídeo de uma festa com a presença da Banda Eva. “A @bandaeva virou figurinha carimbada da CovidFest 2020/2021. Atrações da virada em São Miguel do Gostoso”. 

Apesar da constatação, a Banda Eva não publicou em suas redes sociais sobre sua participação no evento. O último post feito pelos músicos, inclusive, é um vídeo especial com a retrospectiva dos melhores momentos de 2020 do conjunto.  

Porém, nos comentários, diversos seguidores criticaram a banda pela participação no evento. “A participação criminosa de vocês nas festas de réveillon também vai entrar na retrospectiva?”, indagou uma internauta. “Não esqueçam de postar as participações na covidfest”, ironizou outra. 

Além da participação de artistas em show, a página também repercute imagens de pessoas aglomeradas em diversos locais, como praias, casa de shows e em festas clandestinas. “Estamos aqui para DENUNCIAR os macabros momentos de confraternização entre os brasileiros e a Covid no Verão 2020/2021”, diz a descrição do perfil.