Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Cantor Belo é preso por fazer show durante a pandemia

Além do artista, equipamentos e alguns veículos também foram retidos. Entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 17/02/2021, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Belo cantando durante o evento - Divulgação/ TV Globo
Belo cantando durante o evento - Divulgação/ TV Globo

Nesta quinta-feira, 17, a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, efetuou a prisão do cantor Marcelo Pires Vieira, mais conhecido como Belo. Segundo a denúncia, o artista é acusado de realizar um show no Complexo da Maré apesar das proibições impostas por conta da Covid-19. As informações são do G1.  

Belo foi preso enquanto estava em uma produtora na cidade de Angra dos Reis. Além do cantor, equipamentos e alguns veículos também foram retidos.

O evento ocorreu no último sábado, 13, na Escola Municipal do Parque União. Porém, o show não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde para ser realizado.  

Além disso, a polícia também investiga uma suposta invasão ao colégio. Assim, um inquérito foi aberto e, nesta quarta, os mandados de prisão preventiva e, busca e apreensão foram cumpridos.

Uma das buscas ocorreu na sede da empresa que idealizou o show e a outra na produtora Série Gold.  

Nem o cantor e tampouco sua assessoria se pronunciaram sobre o caso. A última declaração dada sobre o evento foi dada à TV Globo quando houve a abertura da investigação. 

“Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias.” 

A polícia informou que todos os responsáveis pelo evento serão ouvidos, o que inclui Belo. O cantor será intimado para dizer que pagou o cachê de seu show.