Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Inglaterra

Casal de idosos se encontra pela última vez em hospital na Inglaterra

Após 77 anos de casados, Derek e Margareth foram acometidos pelo Coronavírus e faleceram com apenas três dias de diferença

Pamela Malva Publicado em 11/02/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia dos idosos se despedindo no hospital - Divulgação/Barbara Smith
Fotografia dos idosos se despedindo no hospital - Divulgação/Barbara Smith

Nos últimos dias de janeiro, funcionários de um hospital da cidade de Trafford, na Inglaterra, assistiram ao final de uma bela história de amor. Aos 91 anos, os idosos Derek e Margareth Firth se encontraram pela última vez antes de morrerem de Coronavírus.

Segundo Barbara Smith, a filha do casal, via UOL, seus pais namoravam desde os 14 anos e haviam se casado em maio de 1950. Vivendo na cidade de Partington grande parte de suas vidas, Derek e Margareth foram casados por 77 longos anos.

Acometida pela Covid-19, a senhora foi internada primeiro. Dias depois, ao apresentar sintomas da doença, Derek foi hospitalizado na mesma instituição que a esposa. Logo que se encontraram, então, Margareth questionou: "Por onde você andou, hein?"

De acordo com Barbara, o encontro "foi triste, mas foi muito bonito vê-los juntos pela última vez. Acho que foi da maneira que eles gostariam". Apesar do tratamento, Derek faleceu em 31 de janeiro e Margareth, por sua vez, partiu três dias depois.