Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Charles, o Príncipe de Gales, testa positivo para o novo coronavírus

Aos 71 anos, filho mais velho de Elizabeth II contraiu o vírus e está isolado se tratando

Penélope Coelho Publicado em 25/03/2020, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles, Príncipe de Gales - Wikimedia Commons
Charles, Príncipe de Gales - Wikimedia Commons

As autoridades palacianas informaram nesta quarta-feira, 25, que o teste do Princípe Charles deu positivo para Covid-19. Ele é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II, e é o próximo na linha de sucessão ao trono britânico. “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o Coronavírus", publicou a Casa de Clarence, nome do palácio onde ele vive.

Os sintomas que ele vem apresentando são leves e os cuidados necessários para se livrar do vírus, já estão sendo tomados. Charles está no grupo mais afetado pela doença, aos 71 anos. De acordo com fontes britânicas, a última vez que o príncipe esteve com a sua mãe de 93 anos, foi no dia 12 de março. 

Camila, a duquesa de Cornuália e mulher de Charles, tem 72 anos e não foi diagnosticada com coronavírus. Ela e o príncipe estão isolados em uma casa na Escócia. Devido ao grande número de eventos em que o príncipe compareceu nas últimas semanas, não é possível afirmar com certeza a procedência do vírus em seu corpo.

Situação do Coronavírus no Reino Unido

O local foi um dos últimos da Europa a tomar medidas de prevenção mais drásticas, isso aconteceu na segunda- feira, 23, e agora os britânicos só poderão sair para o trabalho, caso não haja possibilidade de home office, ou para comprar itens essenciais. A decisão valerá por três semanas, mas o prazo pode ser alongado. Na Inglaterra, são mais de 8 mil casos positivos para o vírus e o número de mortes é de 422.