Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

China documenta primeira morte por Covid-19 desde maio

Com algumas regiões em lockdown, o país tenta conter o novo surto do vírus

Penélope Coelho Publicado em 14/01/2021, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do novo coronavírus - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa do novo coronavírus - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações da agência de notícias France Press, divulgadas pelo G1, a China revelou nesta quarta-feira, 14, (noite de quinta-feira, 13, no Brasil), o primeiro registro de morte pelo novo coronavírus em oito meses no país.

Segundo os últimos dados divulgados, o último óbito em decorrência do vírus na China teria acontecido em maio de 2020. 

Atualmente, algumas regiões do país estão em lockdown, ou seja, vivendo um bloqueio total a fim de evitar que o vírus cause mais danos.

A Comissão Nacional da Saúde da China não divulgou detalhes sobre a recente morte causada pela Covid-19, apenas revelou que o falecimento aconteceu em Hebei, local que também passa por confinamento.

Sabe-se que atualmente, especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) foram enviados para a China com o objetivo de investigar as origens do novo coronavírus.

Sobre a Covid-19

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 92 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 1.977.893 milhão de mortes, sendo mais de 205 mil delas apenas no Brasil, que está no segundo lugar entre os países onde mais pessoas morrerem por complicações da Covid-19. O primeiro deles é os EUA, com mais de 384 mil.

De acordo com as últimas informações divulgadas pela China, atualmente o país registra 87.844 mil casos de infecção pelo novo coronavírus, com 4.634 mil mortes.