Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Coronavírus

China está há 17 dias livre de COVID-19 em seu território

Governo chinês anunciou que não ocorreram mais transmissões locais do vírus durante o período

Ingredi Brunato Publicado em 02/09/2020, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem representativa de uma máscara usada durante a pandemia. - Divulgação/Pixabay
Imagem representativa de uma máscara usada durante a pandemia. - Divulgação/Pixabay

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou nesta terça-feira, 1, que os únicos oito casos que foram detectados dentro do país tinham sido contraídos no exterior, completando dessa forma um total de 17 dias sem nenhuma transmissão local. 

As autoridades chinesas também fizeram questão de anunciar em quais províncias do território nacional estavam localizados os ‘casos importados’ de coronavírus, de forma a garantir que a população local tomasse cuidado.  

Desde o início da pandemia, a China registrou 4.634 óbitos por conta do vírus, porém felizmente seu último anúncio não aumenta a contagem de mortes. O número final de casos, com o acréscimo dos importados, está na marca de 85.066. 

Com um total de 198 pessoas infectadas com COVID-19 no momento, das quais apenas três estão internadas e em estado grave, o país asiático, apesar de ter sido o ponto de início da pandemia, tem agora a contaminação pelo vírus sob controle, à frente de outros países.