Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / China

China faz testes em massa após surto de Coronavírus em província

Com mais de 100 casos assintomáticos registrados recentemente, a cidade de Kashgar está testando toda a sua população

Pamela Malva Publicado em 26/10/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para Coronavírus - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para Coronavírus - Divulgação/Pixabay

Hoje em dia, após meses de pandemia, a China já conseguiu reduzir bastante suas taxas de contaminação do Coronavírus. Ainda assim, segundo a BBC, o país continua enfrentando pequenos surtos da doença e, por isso, recorre aos testes em massa.

Dessa vez, a província que recebeu cerca de 4,7 milhões de testes para aplicar em sua população é Kashgar, em Xinjiang. Com escolas fechadas, os moradores da cidade não podem nem sair da região sem que tenham testado negativo para a Covid-19.

Graças aos esforços de diagnóstico em massa, a província já registrou 138 casos assintomáticos da doença. O primeiro deles, de uma mulher que trabalhava em uma fábrica de roupas em Shufu, quebrou a marca de 10 dias sem casos locais.

Desde o começo da pandemia, a China já registrou mais de 85 mil casos de Coronavírus. Entre eles, 80 mil pessoas se recuperaram, enquanto outras 4,6 mil foram vítimas da doença. No Brasil, são 5,3 milhões de casos, sendo que 4,8 milhões de pessoas se curaram e 157 mil morreram de Covid-19.