Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Chineses detectam a presença do novo coronavírus em asas de frango importadas do Brasil

A proteína congelada saiu de Santa Catarina para a cidade de Shenzhen, na China

Penélope Coelho Publicado em 13/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Divulgação/Pixabay

O governo da comuna chinesa de Shenzhen informou que asas de frango congeladas que vieram do Brasil apresentaram amostras com resultado positivo para a Covid-19. As informações são da agência de notícias Reuters.

De acordo com a publicação, as autoridades locais afirmaram que realizaram testes para detectar o novo coronavírus na superfície dos alimentos congelados. Assim que notaram o resultado positivo, realizaram testes nos demais lotes, porém, os outros testaram negativo.

O frango congelado foi importado de um frigorífico localizado ao sul do estado brasileiro de Santa Catarina. De acordo com informações do jornal O Globo, o incidente pode causar uma queda das importações oriundas do Brasil para a China, o que pode gerar um dano econômico.

Essa não é a primeira vez que alimentos chegam infectados no país asiático, em julho desde ano, a China detectou vestígios do novo coronavírus em pacotes de camarão que vieram do Equador.