Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Cidade no Texas decide multar moradores que saírem sem máscara

Na cidade americana de Laredo, quem descumprir a ordem deverá pagar um valor de mil dólares

Penélope Coelho Publicado em 02/04/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma mulher usando máscara na rua - Unsplash
Imagem ilustrativa de uma mulher usando máscara na rua - Unsplash

A cidade de Laredo, no Texas, Estados Unidos - decidiu impor uma nova lei de emergência no período de pandemia de coronavírus. A medida drástica exige que os moradores da cidade que sejam maiores de 5 anos, cubram o rosto com máscara para sair na rua, seja pra ir ao mercado, ou, abastecer o carro.

As autoridades de Laredo declararam algumas exceções, como, por exemplo, andar de carro, ou, praticar atividades físicas externas permitidas. Quem for pego fora de casa sem o uso da máscara pode ser multado em mil dólares, cerca de 5.200 reais na conversão atual. Essa decisão foi tomada como forma de amenizar a propagação do vírus, que atingiu bruscamente os Estados Unidos.

Covid-19 nos EUA

Segundo os últimos dados divulgados pelas autoridades americanas ontem, 1, o país tem mais de 210 mil casos confirmados de coronavírus. Os Estados Unidos registraram o maior número de infecções do mundo, já são 5 mil vítimas fatais da doença, enquanto quem tenta fugir do vírus, não consegue encontrar máscaras e luvas nos mercados e farmácias.