Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Com 4195 óbitos, Brasil registra novo recorde da pandemia

Os recentes dados levantados pelo Conass indicam que uma pessoa morre a cada 20 segundos no país

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/04/2021, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Brasil registrou, infelizmente, um novo recorde de mortes - Getty Images
O Brasil registrou, infelizmente, um novo recorde de mortes - Getty Images

De acordo com dados do Conass (Conselho Nacional de Secretérios da Saúde), um novo recorde de mortes por Covid-19 foi registrado no país na última terça-feira, 6. Foram, ao todo, 4.195 óbitos, o que mostra que a pandemia tem se tornado cada dia mais mortal. O número de novos casos da doença chegou a 86.979 casos, totalizando 13.100.580. 

Conforme noticiou a CNN, é como se um brasileiro morresse a cada 20 segundos, um triste marco alcançado após mais de um ano desde a primeira morte por Covid-19. De lá para cá, 336.947 pessoas, infelizmente, não resistiram ao vírus.

A maior parte dos óbitos ocorreu no estado de São Paulo, que registrou nas últimas 24 horas mais 1.139 mil mortes. A secretaria estadual de Saúde, no entanto, afirma que foram somados também os dados acumulados desde o dia 2 deste mês.

Segundo pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em declaração dada à CNN, é preciso que seja realizado um lockdown a nível nacional ao longo de pelo menos duas semanas para conter o avanço da doença. A outra saída seria uma vacinação mais rápida, já que somente 26 milhões de doses foram aplicadas desde o início da vacinação. Apenas 9,6% dos brasileiros receberam a primeira dose e 2,6% a segunda.