Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / China

Companhia chinesa confirma os resultados promissores de sua vacina contra a Covid-19

Segundo o executivo-chefe da Sinovac, o medicamento tem reações positivas, "especialmente em voluntários mais velhos"

Pamela Malva Publicado em 09/09/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de pessoa recebendo dose de vacina - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de pessoa recebendo dose de vacina - Divulgação/Pixabay

Entre as muitas empresas que buscam uma vacina contra o Coronavírus, a chinesa Sinovac já está apresentando os primeiros resultados de sua candidata. Atualmente, o medicamento já passou pelas duas primeiras etapas de testes.

Nesse sentido, segundo Weidong Yin, o executivo-chefe da companhia, a CoronaVac — como o medicamento foi chamado — apresenta "resultados promissores, especialmente em voluntários mais velhos" que já passaram pelas fases 1 e 2.

Conduzidos na China, os testes iniciais da CoronaVac tiveram bons resultados entre pessoas saudáveis com 60 anos ou mais. Os números ficam ainda melhores quando comparados aos testes em voluntários com idades entre 18 e 59 anos, segundo o UOL.

Em comunicado, a Sinovac ainda confirmou que não foram registrados quaisquer efeitos colaterais e que todos os resultados serão apresentados em uma publicação acadêmica. Por fim, ainda que não exista uma previsão para a terceira fase dos testes, a empresa afirmou que já construiu a própria fábrica para começar a produção da CoronaVac.