Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coréia do Norte tem 500 pessoas em quarentena e nenhum caso de coronavírus confirmado

Diplomata norte-coreano afirmou em entrevista que o país está sendo cauteloso com a epidemia

Paola Churchill Publicado em 09/04/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jon-Un ao lado de uma representação gráfica do novo coronavírus - Getty Images
Kim Jon-Un ao lado de uma representação gráfica do novo coronavírus - Getty Images

A Organização Mundial da Saúde, afirmou que a Coréia do Norte ainda não tem casos divulgados no novo coronavírus, no entanto, 509 pessoas estão em quarentena por precaução, sendo dois estrangeiros e 507 coreanos.

De acordo com a Reuters, a OMS revelou em fevereiro que o país isolado havia registrado cerca 7.300 visitantes durante um período de seis semanas, sendo que 141 desses viajantes apresentaram sintomas semelhantes da doença, mas os resultados deram negativo.

O território comandando por Kim Jong-un intensificou o controle nas fronteiras e impôs medidas de quarentena. Um diplomata norte-coreano em entrevista à Reuters afirmou que a população está sendo muito cautelosa quanto a disseminação dos vírus. "Entendo que não temos casos, zero casos".

Contudo, alguns especialistas estrangeiros expressaram suas dúvidas se realmente a Coréia do Norte, que compartilha fronteiras com a China e Coréia do Sul, locais atingindos pela pandemia, não teve nenhumo caso confirmado.

O site oficial a OMS divulgou que a contagem global de infectados chegou a quase 1,3 milhão de cidadãos pelo mundo e 72.614 mortes em cerca de 206 países. Os únicos lugares que ainda não tem casos da doença são a Coréia do Norte, Lesoto, Tajiquistão, Turquemenistão e Iêmen.