Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Coreia do Norte

Coreia do Norte volta a afirmar que não tem casos de coronavírus no país

O governo passou a adotar medidas preventivas severas em janeiro, logo no início da crise

Isabela Barreiros Publicado em 14/04/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da bandeira da Coreia do Norte com arames - Getty Images
Imagem ilustrativa da bandeira da Coreia do Norte com arames - Getty Images

O governo da Coreia do Norte voltou a afirmar domingo, 12, que não há nenhum caso de coronavírus confirmado no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os dados obtidos até o momento confirmam que o vírus não atingiu a população norte-coreana.

Assim que a doença foi detectada na China, em janeiro, o regime passou a adotar medidas preventivas severas. Isolando-se ainda mais, a Coreia do Norte fechou as fronteiras com os chineses e sancionou determinações rígidas de confinamento à população.

"Adotamos medidas preventivas e científicas como inspeções e quarentenas para todas as pessoas que chegavam ao país, desinfetamos os produtos, fechamos as fronteiras e bloqueamos todas as rotas marítimas e aéreas", declarou o diretor do departamento de epidemias da Coreia do Norte, Pak Myong Su.

A covid-19 já se alastrou por pelo menos 180 países, causando a morte de mais de 113 mil pessoas, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. A vizinha do país, a Coreia do Sul, já confirmou quase 10 mil casos e 169 mortes.