Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Aos 108 anos, idosa vence o novo vírus — nos Estados Unidos

Sylvia Goldscholl, também já havia vivenciado a Gripe Espanhola

Penélope Coelho Publicado em 15/05/2020, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Sylvia Goldscholl - Divulgação
Fotografia de Sylvia Goldscholl - Divulgação

A cidadã norte-americana, Sylvia Goldscholl, possui uma bela história de superação. Aos 108 anos, a idosa foi diagnosticada com coronavírus em abril e após quase um mês de luta contra a doença, Sylvia, finalmente conseguiu se recuperar.

A notícia divulgada na última quinta-feira, 14, pelo governador do estado de Nova Jersey, Phil Murphy — foi muito comemorada.  De acordo com o jornal News 12, a mulher pode se tornar a pessoa mais velha do Estado a ter se recuperou do novo vírus.

Segundo Murphy, essa não é a primeira pandemia que a idosa enfrenta: "Uma vida tremenda, um espírito tremendo e uma tremenda demonstração de força. Ela tinha sete anos durante a pandemia de gripe espanhola em 1918 e sobreviveu. No mês passado, Sylvia testou positivo para a Covid-19, e agora nós podemos dizer que ela venceu", declarou o governador.

Coronavírus nos EUA

Segundo as últimas informações divulgadas pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos têm atualmente 1,45 milhões de pessoas infectadas com a covid-19, mais de 86.600 mil mortes e 253 mil recuperados.