Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Brasil registra maior número de mortes em um único dia

Além deste terrível recorde, foi registrado o maior número de novos casos da doença em um mesmo período

Caio Tortamano Publicado em 23/04/2020, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teste Coronavírus - Divulgação
Teste Coronavírus - Divulgação

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou seu maior número de mortes pelo novo coronavírus em apenas um dia, foram 407 pessoas mortas em decorrência da doença em 24 horas. Anteriormente, o maior número de óbitos em um dia foi de 217 pessoas.

As novas contaminações também alcançaram o seu pico, com 3.735 casos novos em apenas um dia, superando o recorde anterior de 3.257. Esses dados, porém, podem estar defasados se considerar o tempo de demora para a confirmação de novas doenças por meio de testes.

São Paulo é o local no Brasil mais afetado pela Covid-19, com quase 16 mil casos confirmados. Das 407 mortes, 211 foram somente no estado paulista. Os números obtidos de casos de contaminação devem aumentar agora que órgãos de saúde estão investindo no aumento do número de testes.

Ao redor do mundo, 2 milhões e 600 mil casos foram registrados, com 187 mil mortes. Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos, com 867 mil confirmados e quase 50 mil óbitos.