Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: de acordo com a OMS, pessoas curadas não estão imunes à doença

Declaração foi dada através de epidemiologista que se baseou em pesquisas primárias de diferentes países

Caio Tortamano Publicado em 28/04/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teste de coronavírus - Divulgação
Teste de coronavírus - Divulgação

Em declaração, Maria Van Kerkhove, chefe clínica das ações da Organização Mundial da Saúde (OMS), revelou que não é possível considerar que pessoas recuperadas do novo coronavírus estão imunes à doença.

De acordo com Kerkhove, estudos primários em diversos países apontam que pessoas  infectadas uma vez, continuam tendo chances de contrair novamente a doença. Na prática, isso representa quase um milhão de pessoas que conseguiram vencer o vírus, mas podem sofrer com as consequências novamente.

Kerkhove acrescentou que autoridades médicas acreditam que as pessoas curadas podem apresentar um tipo de proteção adicional ao Covid-19, em comparação com outros que não foram infectados.  

O novo coronavírus já afetou mais de 3 milhões de pessoas, com 208 mil mortes ao redor do globo. Os números mais alarmantes são nos EUA, com mais de um milhão de casos confirmados e 56 mil mortes.