Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Especialista discute ações simples para evitar contágio

Da quarentena a higienização correta: confira práticas que podem ser eficazes no combate ao vírus

Redação Publicado em 19/03/2020, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Uma coisa é certa sobre a pandemia provocada pelo coronavírus: ninguém ficou imune. Todos os continentes foram afetados, algumas populações mais outras menos, porém independentemente da localidade, a solução foi a quarentena. No caso do Brasil, a circunstância não é nem um pouco favorável, ao contrário, é alarmante.

Com a pandemia, muitos locais estão suspendendo suas atividades para evitar a propagação da enfermidade. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde hoje, 19, o número de casos no Brasil subiu para 621, sendo responsável por seis mortes. 

O imunologista Roberto Zeballos/ Crédito: Divulgação/Caras Brasil

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o atual risco da doença, a Caras Brasil conversou com o imunologista Roberto Zeballos. Além de ressaltar a importância da quarentena, o profissional discutiu a importância da hiegnização das mãos com água e sabão.

Confira a conversa completa no vídeo abaixo.