Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Funcionário da rainha Elizabeth II testa positivo e gera preocupações na realeza britânica

A monarca, que faz parte do grupo de risco, ainda estava presente na residência quando o homem foi infectado

Daniela Bazi Publicado em 23/03/2020, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II em evento oficial - Getty Images
Rainha Elizabeth II em evento oficial - Getty Images

Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Sun, um funcionário não identificado do Palácio de Buckingham testou positivo para o novo coronavírus ainda quando a rainha Elizabeth II, de 93 anos, estava presente na residência, gerando uma enorme preocupação dentro da família real

Atualmente, a monarca se encontra reclusa junto de seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos, no Palácio de Windsor. Ambos se encontram no grupo de risco da doença. Todos os outros funcionários que tiveram contato com o homem infectado já se encontram em quarentena. Entretanto, ainda não existem informações sobre o quão próximo ele teria ficado da soberana. 

"De acordo com a orientação apropriada e nossos próprios processos, tomamos as medidas necessárias para proteger todos os funcionários e pessoas envolvidas", revelou a porta-voz do palácio. A ex-médica residente da família real Anna Hemming revelou que os membros dos Windsor serão monitorados todos os dias por uma equipe de profissionais especializados durante a pandemia do Covid-19.

O Reino Unido conta com 5.683 casos confirmados de pessoas infectadas, onde 665 foram registrados apenas no último final de semana, e 281 mortes.