Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Google Maps disponibiliza passeios virtuais em locais turísticos famosos

A plataforma conta com imagens e vídeos panorâmicos 360° e os visitantes podem escolher a vista do local desejado

Nicoli Raveli Publicado em 01/04/2020, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Print do site do Google Maps - Divulgação
Print do site do Google Maps - Divulgação

Devido ao surto do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram que adiar o sonho de conhecer regiões turísticas. A fim de reverter essa situação, o Google Maps criou a possibilidade dos cidadãos realizarem um tour virtual em diversas partes do mundo. 

Entre os locais, as pessoas podem visitar o Taj Mahal, um dos pontos mais famosos e antigos da índia. Da mesma maneira, os turistas virtuais podem passear entre as antigas Pirâmides de Gizé por meio de imagens e vídeos panorâmicos.

Taj Mahal / Crédito: Wikimedia Commons

Não obstante, Angkor, antiga capital do Império Khmer, também pode ser visitada. A cidade do século 9 foi abandonada e seus nobres templos permanecem no local até hoje.

Cidade de Angkor, em Camboja / Crédito: Wikimedia Commons

Além disso, Petra, a cidade arqueológica de mais de dois mil anos situada na Jordânia, também pode ser explorada, como é o caso da fachada do local, que conta com mais de 25 metros. Veneza, na Itália, conta com o mesmo recurso do Google Maps, já que atrai mais de 3º milhões de visitantes por ano.

Confira o tour virtual aqui