Coronavírus » Pandemia

Coronavírus: governador de Nova York realiza teste ao vivo na TV

Andrew Cuomo criticou a baixa adesão dos nova-iorquinos em se submeterem a exames para diagnóstico da Covid-19

Vanessa Centamori Publicado em 18/05/2020, às 12h00

Andrew Cuomo realizando o teste de Covid-19
Andrew Cuomo realizando o teste de Covid-19 - Divulgação/ Andrew Cuomo Office

Em tentativa de dar exemplo para a população, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, realizou hoje, 18, um teste de Covid-19 ao vivo na televisão. A seguir, convocou os nova-iorquinos a se submeterem ao exame também. 

"É preciso ser astuto, unido, disciplinado. É preciso amar a si mesmo, sua família, os nova-iorquinos", afirmou Cuomo em coletiva de imprensa. Segundo ele, o estado está realizando atualmente 44 mil testes por dia em mais de 700 lugares, como em unidades na rede de farmácia CVS. 

O governador criticou, no entanto, a baixa adesão dos nova-iorquinos em realizar os exames de diagnóstico. O estado tem cerca de 19 milhões de habitantes, mas foram testadas só aproximadamente 1,4 milhões de pessoas. Fazer um teste "é rápido, fácil e indolor. Se eu tenho tempo, você também tem", twittou Cuomo após a coletiva.

Algumas partes de Nova York já reabriram atividades não essenciais desde sexta-feira passada. O estado já soma mais de 350 mil casos de coronavírus e mais de 22 mil mortes confirmadas pela doença