Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Grupo de pesquisa em Israel cria teste caseiro para detectar a doença

Segundo os israelenses, os resultados do exame poderão sair em até uma hora e sem a necessidade de tirar sangue

Penélope Coelho Publicado em 24/04/2020, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay

Através de uma nova pesquisa, estudiosos do Instituto de Tecnologia Technion-Israel, em Jerusalém, estão desenvolvendo um teste para detectar a existência de coronavírus no organismo.

Segundo informações divulgadas pelo site CBNNews, esse exame poderá ser feito em casa e o resultado deve sair em menos de uma hora, sem a necessidade de enviar amostras para laboratórios especializados.

Além disso, também não será preciso coletar sangue, o teste será feito somente com reagentes químicos em uma amostra de saliva do paciente que estiver com suspeita de Covid-19. A saliva será despejada em um recipiente térmico onde o resuldado deve aparecer um tempo depois.

Atualmente, os pesquisadores buscam deixar o teste mais preciso, porém, já entraram com o pedido de autorização para disponibilizá-lo através do Ministério da Saúde israelense. A intenção dos estudiosos é enviar esses testes para diversos países, em uma tentativa de suprir à escassez atual dos exames.

Coronavírus em Israel

Segundo os últimos dados divulgados por agências de saúde israelenses, o número atualizado de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no país é de 14.882. As mortes passam de 190 e os curados já são 5.685.