Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Homem que saiu para "comprar pão" é multado em Londres

O cidadão, que também ultrapassou limites de velocidade, havia rodado por mais de 380 quilômetros

Penélope Coelho Publicado em 06/04/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um carro de polícia - Pixabay
Imagem ilustrativa de um carro de polícia - Pixabay

Na noite do último domingo, 5, a polícia da Inglaterra suspeitou de uma atitude quando viu que um homem estava dirigindo seu carro a mais 110 quilômetros por hora. Ele foi parado, às 22h40, em uma viagem de volta para a cidade de Nottingham.

Segundo informações da BBC, as autoridades repararam que o cidadão levava seus dois filhos no veículo, e questionaram o motivo da viagem naquele horário em meio ao bloqueio causado pela pandemia de coronavírus, a resposta foi surpreendente. O homem alegou ter saído para comprar pão em Londres, já que o preço do alimento era uma libra mais barato na cidade, aproximadamente seis reais na conversão atual da moeda.

A polícia ficou espantada quando percebeu que a distância percorrida por ele foi de 386 quilômetros - na ida e volta entre as cidades. O homem recebeu duas notificações de multas, uma por excesso de velocidade e outra por não ter permanecido em casa, contrariando a lei de contenção social, o preço a pagar é de 60 libras – mais ou menos 360 reais.

Coronavírus na Inglaterra 

No Reino Unido, 5.368 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19, segundo os últimos dados divulgados pelo Serviço Nacional de Saúde. Como medida preventiva o governo irá ampliar as restrições sociais e deve manter o isolamento até o final do mês de maio.