Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Homem se veste de Papai Noel para burlar a quarentena

O espanhol vestido como o bom velhinho tentou sair às ruas, mas foi flagrado pela polícia

Paola Churchill Publicado em 02/04/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do Papai noel sendo preso - Getty Images
Imagem ilustrativa do Papai noel sendo preso - Getty Images

Hoje, 2, um homem vestido de Papai Noel tentou violar o isolamento social para a contenção do novo coronavírus, mas a ideia acabou dando errado, pois, ele foi flagrado pela polícia da região.

Os agentes que trabalham em Marín, região da Galícia (região autônoma da Espanha) abordaram o cidadão pela manhã, no momento que ele estava indo embora de uma confraternização na casa de seus amigos. O espanhol foi autuado por infringir as regras de isolamento da população por causa do COVID-19. Pela brincadeira, o rapaz poderá levar uma multa que varia de 600 a 30 mil euros.

Mas, os policiais até que levaram a situação na brincadeira. Em comunicado, os oficiais lembraram que em plena primavera, os personagens natalinos também não podem sair de suas casas, pois não prestam serviço essencial nessa época do ano.

A Espanha registrou nas últimas 24 horas, 950 mortes de infectados com a doença, contabilizando mais de 10 mil vítimas fatais e 110.238 pessoas confirmadas de ter o vírus.