Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: idosa de 102 anos e neto, de 2, recebem alta no mesmo dia na Itália

De acordo com os parentes, a senhora e o garoto tiveram uma infecção causada pelo vírus e foram transferidos para um hospital no Vale de Aosta

Nicoli Raveli Publicado em 15/04/2020, às 08h00 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste para coronavírus - Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste para coronavírus - Pixabay

Em meio a diversas mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus, uma noticia feliz chamou a atenção da população. Nesta terça-feira, 14, Pierina Quagliatti, de 102 anos, que foi diagnosticada com o vírus, recebeu alta de um hospital localizado no Vale de Aosta, na região norte da Itália.

Mas a felicidade não para por aí. Além dela, seu neto de dois anos, Leonardo, também recebeu alta no mesmo dia. Os dois haviam sido internados devido a uma infecção causada pela Covid-19.

De acordo com o levantamento do país, a região é uma das menos afetadas pela pandemia. Mesmo assim, os membros da família foram vítimas do vírus. De acordo com os parentes, a idosa sentiu febre e teve tosse seca antes de ser transferida para a unidade.

Segundo o veículo de comunicação, a família Quagliatti, que conta com 14 membros, teve 11 pessoas infectadas. "A família de Pierina é histórica no país, muito enraizada no território", comentou o prefeito da cidade, Paolo Cheney.

“A guerra (Segunda Guerra Mundial) foi pior e naquela época sofri mais. Mas agora estou feliz por ter passado por isso também", afirmou Pierina a uma agência italiana. 

"Todos estavam isolados, estamos felizes que a cura chegou. No país, os casos positivos aumentaram, especialmente entre os profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos, mas se você seguir as regras, tenho certeza de que a situação se estabilizará”, finalizou Cheney.